Johnson não é estranho ao investimento em equipas desportivas profissionais. O pentacampeão da NBA é coproprietário dos Washington Commanders (NFL), Los Angeles Sparks (WNBA), Los Angeles Football Club (MLS) e Team Liquid (desportos eletrónicos). É também membro da Guggenheim Baseball Management, a entidade que gere os Los Angeles Dodgers na Major League Baseball.
"É uma grande honra dar hoje as boas-vindas a Earvin ao Washington Spirit. Do campo de basquetebol à sala de reuniões, Earvin sabe como vencer e estamos entusiasmados por ter a sua experiência como parte do nosso fantástico grupo de investidores", afirmou Michele Kang, proprietária dos Spirit.
"O seu envolvimento não só reflete a força do nosso clube, jogadoras, adeptos e marca, como também envia uma mensagem poderosa sobre o crescimento e o impacto do desporto feminino a nível mundial. Juntos, estamos ansiosos por levar o Washington Spirit a novos patamares e inspirar a próxima geração de jovens mulheres e raparigas de todo o mundo", prosseguiu.
Johnson, 65 anos, partilhou os seus sentimentos sobre o encontro com Kang pela primeira vez no programa CBS Mornings na quinta-feira. "A Michele e eu conhecemo-nos em Los Angeles e houve um clique", disse Johnson. "Simplesmente descolámos. Foi uma ótima conversa. Dado o que aconteceu durante os Jogos Olímpicos e a forma como a equipa de futebol feminino dominou em campo, a popularidade do desporto está a explodir aqui nos Estados Unidos".