Benfica quer emprestar Paulo Bernardo para o estrangeiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica quer emprestar Paulo Bernardo para o estrangeiro
Paulo Bernardo renovou em março até 2027
Paulo Bernardo renovou em março até 2027SL Benfica
Com apenas dois jogos oficiais realizados, até agora, esta temporada, pela equipa principal do Benfica, Paulo Bernardo pode deixar a Luz nesta reabertura do mercado. É, porém, dado adquirido que a SAD dos encarnados não admite uma venda em definitivo, nem tão somente uma opção de compra. Paulo Bernardo, sabe o Flashscore, é para emprestar, para o estrangeiro, mas com garantia de regresso em junho.

Aos 20 anos, Paulo Bernardo é um dos jogadores formados no Seixal apontado como tendo maior margem de progressão e, por isso mesmo, a SAD do Benfica não pretende uma venda, antes um empréstimo que lhe permite ter mais minutos de competição.

Foi em março de 2022 que Paulo Bernardo renovou contrato com o Benfica, válido até 2027, com substancial melhoria contratual. O jornalista Pedro Sepúlveda indicou que o salário atual do médio de 20 anos é agora de 1,5 milhões de euros por temporada.

Perante esse vencimento, fica desde logo gorada qualquer possibilidade de continuar, a título de empréstimo, num clube português, uma vez que o Benfica só aceitará um empréstimo a um emblema que suporte, na íntegra, o salário de Paulo Bernardo.

O médio, recorde-se, jogou esta temporada apenas diante do Dínamo Kiev, na fase de qualificação para a Liga dos Campeões, e depois na Taça da Liga, frente ao Penafiel.

Paulo Bernardo tem estado tapado pela forte concorrência no meio-campo, onde pontificam Enzo Fernández, Florentino e Fredrik Aursnes, sendo que também Chiquinho tem sido opção para Roger Schmidt nessa zona do terreno.