Boxista mexicano visa Lionel Messi: "Que peça a Deus que eu não o encontre"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxista mexicano visa Lionel Messi: "Que peça a Deus que eu não o encontre"

Boxista mexicano visa Lionel Messi: "Que peça a Deus que eu não o encontre"
Boxista mexicano visa Lionel Messi: "Que peça a Deus que eu não o encontre"AFP
Saúl "Canelo" Álvarez deixou duras críticas na rede social Twitter, na sequência de um vídeo em que o astro argentino alegadamente afasta com o pé uma camisola do México que se encontrava no chão do balneário, no meio dos festejos da Argentina logo após o duelo entre ambas as seleções.

Algumas horas depois do encontro de sábado, começou a circular nas redes sociais um vídeo dos festejos dos futebolistas argentinos no balneário do estádio de Lusail, após o triunfo diante do México (2-0).

As imagens suscitaram desde logo a ira dos adeptos mexicanos, entre eles Saúl Canelo Álvarez, por considerarem que Lionel Messi deu um pontapé numa camisola do México que estava no chão do balneário. No vídeo, é possível ver o avançado a tirar uma das chuteiras e, com a ponta do pé, a tocar na camisola. 

"Viram o Messi a limpar o chão com a nossa camisola e bandeira?" questionou Álvarez no Twitter, advertindo logo de seguida: "Que peça a Deus que eu não o encontre", mensagem acompanhada pelos emojis de punhos e de uma cara chateada.

Com quase 180 mil reações, perto de 30 mil partilhas e cerca de 25 mil respostas, a publicação acendeu a discussão na rede social, com o lutador a demonstrar o seu patriotismo.

"Da mesma forma como respeito a Argentina, (Messi) tem de respeitar o México", acrescentou Álvarez, que ainda trocou argumentos com David Faitelson, jornalista da ESPN com quem já se envolveu em controvérsia no passado.

Faitelson saiu em defesa de Messi, apelidando o boxista de "covarde" e "palhaço", e sugerindo-lhe que se concentre em conseguir uma desforra contra o russo Dmitry Bivol, com o lutador a responder que o jornalista defende "todos, menos as pessoas do México".

Também a influencer Estefi Berardi abordou a polémica, ao dizer que Álvarez mostrou "muita vontade de chamar a atenção", antes de Sergio Agüero entrar em campo para escudar o compatriota e amigo Lionel Messi:

"Senhor Canelo, não procures desculpas ou problemas. De certeza que não percebes de futebol e do que acontece num balneário. As camisolas estão sempre no chão depois dos jogos, por causa do suor, e depois, se vires bem, (Messi) faz o movimento para tirar a chuteira e, sem querer, acerta-lhe (na camisola)", escreveu o antigo avançado.

Com o triunfo, a Argentina ascendeu ao segundo lugar do grupo C do Mundial-2022, com três pontos. O México é quarto com apenas um ponto.