Brasil fustigado pelas lesões antes de defrontar a Coreia do Sul nos oitavos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasil fustigado pelas lesões antes de defrontar a Coreia do Sul nos oitavos
Alex Telles lesionou-se na partida frente aos Camarões
Alex Telles lesionou-se na partida frente aos Camarões
AFP
O Brasil, favorito a conquistar o Campeonato do Mundo, está a correr contra o tempo para tentar superar as lesões dos seus principais jogadores na preparação para o jogo dos oitavos de final contra a Coreia do Sul. Gabriel Jesus e Alex Telles falham o que resta do Mundial-2022.

Neymar está ainda a recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória contra a Sérvia. Agora, a canarinha tem apenas dois laterais de raíz disponíveis, depois de Alex Telles ter sofrido uma lesão no joelho no jogo contra os Camarões. O jogador do Manchester United junta-se, assim a Danilo, e sabe-se agora que não voltará a jogar no Catar, de acordo com o Globoesporte, que afirma ainda que Gabriel Jesus vai parar durante um mês.

Com o bilhete carimbado para a próxima fase após duas vitórias, Tite fez nove mudanças na partida de sexta-feira, levando o Brasil a perder pela primeira vez frente a uma nação africana na histórial do Mundial.

"A exigência física está sempre a aumentar, o tempo é curto, é um efeito acumulativo dos jogos e por vezes não temos o tempo de recuperação ideal. Não sei realmente o que dizer. Para além disso, mentalmente, o Mundial é muito exigente. É esgotante. A intensidade dos jogos, a preparação... são componentes de análise que temos de aprofundar, mas todos são consideráveis", afirmou Tite, que não permitiu que a imprensa assistisse à sessão deste sábado. Ainda assim, afirmou que Neymar, Alex Sandro e Danilo estiveram presentes para testar o seu estado físico.

Tite não deixou os media assistir à sua sessão de treino no sábado, mas disse que Neymar, Alex Sandro e Danilo deveriam estar em campo para testar o seu estado.