Brennan Johnson desfere golpe na esperança do Everton e garante empate ao Nottingham (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brennan Johnson desfere golpe na esperança do Everton e garante empate ao Nottingham (2-2)
Brennan Johnson foi o herói da partida
Brennan Johnson foi o herói da partida
AFP
Brennan Johnson dented Everton’s survival hopes for the second time this season, with the forward netting a second-half equaliser to earn Nottingham Forest a deserved point, on what was the Toffees' first visit to the City Ground since September 1998.

O Nottingham Forest empatou com o Everton (2-2), na 26.ª jornada da Premier League. Foi o terceiro jogo consecutivo dos toffees sem vencer no principal escalão.

Sendo este um confronto entre dois conjuntos que, até à data, tinham, em média, menos de um golo por jogo em 2022/23, talvez tenha sido uma surpresa ver tanto Forest como Everton com o marcador a andar na primeira parte. Foram os toffees que desferiram o primeiro golpe, aos 101 minutos, quando Jonjo Shelvey teve uma entrada desastrada sobre Dwight McNeil dentro da área. O árbitro John Brooks apontou para a marca de 11 metros, e Gray assumiu a marcação, enganando Keylor Navas.

Mas o lado de Sean Dyche está em zona de despromoção por algum motivo e conseguiu conservar a vantagem apenas nove minutos, com Johnson a igualar para os anfitriões uma recuperação de Morgan Gibbs-White. Contudo, a sorte voltou a sorrir mais uma vez ao Everton e  a meio de uma encantadora primeira parte, Abdoulaye Doucouré marcou o regresso ao onze, com um golo de cabeça, num lance tipicamente associado às equipas do antigo treinador do Burnley.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Embora a primeira metade tenha sido uma batalha frenética de área a área, o segundo período mostrou-se mais cauteloso. No geral, o Everton defendeu corajosamente, mas como tem sido frequentemente o caso da equipa de Merseyside, um singular lapso de concentração foi fatal, com Brennan Johnson a restaurar a igualdade para gáudio do histórico City Ground.

Uma dor de cabeça para o Everton durante toda a tarde, o internacional galês esteve a poucos centímetros do hat-trick , mas o remate saiu por cima. Apesar de ter perdido a oportunidade de cravar uma vantagem de sete pontos em relação à despromoção, a equipa de Steve Cooper irá provavelmente sentir-se mais positiva com este resultado, o nono jogo consecutivo em casa sem perder. Quanto ao Everton, permanece abaixo da linha de água e uma primeira descida para a segunda divisão do futebol inglês desde os anos 50 aproxima-se cada vez mais.

A classificação da Premier League
Flashscore