West Ham afunda Everton (2-0), Southampton volta a perder diante do Aston Villa (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
West Ham afunda Everton (2-0), Southampton volta a perder diante do Aston Villa (1-0)
Jarrod Bowen bisou no triunfo do West Ham sobre o Everton
Jarrod Bowen bisou no triunfo do West Ham sobre o EvertonAFP
O West Ham conquistou um triunfo crucial sobre o Everton, aumentando a pressão sobre Frank Lampard, enquanto o Bournemouth acabou prejudicado por um golo na reta final diante do Nottingham Forest, continuando em zona de descida. O Aston Villa, por seu lado, deu sequência ao bom momento na Premier League diante do "lanterna vermelha" da prova.

Bournemouth 1x1 Nottingham Forest

O Bournemouth não conseguiu escapar dos lugares de despromoção da Premier League na sequência de um empate (1-1) na receção ao Nottingham Forest. Os cherries não vencem há sete jogos em todas as competições.

Os forasteiros foram os primeiros a festejar, ainda antes do quarto de hora, mas o golo de Ryan Yates acabou invalidado por fora de jogo a Wilfried Bony no início da jogada. 

Não contou de um lado, contou do outro. Aos 28 minutos, Dango Ouattara, em estreia pelo Bournemouth, descobriu Jaidon Anthony e o avançado não perdoou, dando vantagem aos locais antes do intervalo.

Na segunda metade, Ouattara teve nos pés o alargar da vantagem, mas viu o festejo travado por ação crucial de Renan Lodi, que manteve a esperança para os forasteiros. Steve Cooper lançou três homens para os últimos 15 minutos, entre eles Sam Surridge, e a aposta revelou-se certeira, já que, oito minutos depois de ir a jogo, o avançado do Nottingham Forest devolveu a igualdade ao encontro, fixando o resultado.

Leicester 2x2 Brighton

O Brighton, por seu lado, ascendeu ao sexto lugar do campeonato ao empatar na deslocação ao reduto do Leicester (2-2). 

Depois de quatro derrotas consecutivas na Premier League, os foxes partiram para este encontro pressionados e voltaram a entrar com o pé esquerdo, já que Kaoru Mitoma abriu o ativo ainda antes da meia-hora.

Contudo, a reação do Leicester foi boa e, também aqui, partiu do banco. Marc Albrighton substituiu o lesionado Dennis Praet, tendo precisado apenas de três minutos para inscrever o seu nome na lista de marcadores. 

Já na etapa complementar, Harvey Barnes operou a reviravolta, para alívio dos adeptos da casa, mas a pressão dos visitantes acabou por dar frutos a terminar, quando Evan Ferguson, aos 88 minutos, empatou, assegurando o terceiro jogo consecutivo do Brighton sem perder na liga inglesa.

 Southampton 0x1 Aston Villa

O Aston Villa deu sequência ao mau momento do Southampton, que segue a contas com uma real possibilidade de descida de divisão depois de nova derrota (1-0). São já quatro as derrotas consecutivas dos saints no seu reduto em jogos do campeonato.

Depois de uma sequência de três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o Manchester City, o Southampton chegou à vantagem na segunda parte, mas o tento foi invalidado com recurso ao VAR por falta de James Ward-Prowse.

Ainda antes, um momento insólito: um drone sobrevoou o estádio e motivou a suspensão momentânea do jogo, com a equipa de arbitragem a ordenar a recolha dos jogadores aos balnéarios.

Apesar da ameça dos locais, foi mesmo o Aston Villa a abrir a contagem. A pouco mais de 10 minutos do final, Ollie Watkins respondeu da melhor forma a um livre atacante, desviando de cabeça para o golo.

Com este resultado, o Villa assegurou o quarto encontro sem perder na Premier League, ao passo que o Southampton voltou às derrotas, continuando no último lugar.

West Ham 2x0 Everton

Em jogo de aflitos, "salvou-se" o West Ham, que colocou um ponto final a uma série de sete jogos sem vencer na liga inglesa ao derrotar o Everton (2-0) para sair dos lugares de despromoção.

O início foi morno, fruto do contexto atual dos dois conjuntos, mas o golo acabou por surgir aos 34 minutos, altura em que Jarrod Bowen desfeiteou Jordan Pickford e abriu a contagem.

Motivado pelo primeiro tento, o avançado não tardou a repetir a façanha. Sete minutos volvidos e Bowen, servido por Michail Antonio, ampliou a vantagem do West Ham, golpe duro para as aspirações dos toffees.

Com 20 jornadas disputadas, o West Ham ascendeu ao 15.º posto, somando 18 pontos, enquanto o Everton caiu para 19.º e penúltimo lugar da Premier League, com 15.