Podence tira Wolves da zona de descida (1-0), Brighton (con)vence e ultrapassa Liverpool (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Podence tira Wolves da zona de descida (1-0), Brighton (con)vence e ultrapassa Liverpool (3-0)
Podence marcou, mas saiu com queixas físicas aos 64 minutos
Podence marcou, mas saiu com queixas físicas aos 64 minutosAFP
Daniel Podence marcou o único golo da vitória do Wolverhampton na receção ao West Ham, originando uma permuta na zona de despromoção. O Brighton deu um banho de bola ao Liverpool (3-0) e ultrapassou os reds no sétimo lugar. Nos outros encontros, o Southampton ganhou novo fôlego ao vencer em casa do Everton (1-2) e o Nottingham Forest já respira melhor depois de vencer o Leicester (2-0).

Banho de bola em Brighton

Mac Allister mostrou aos adeptos dos seagulls o troféu do Campeonato do Mundo, conquistado ao serviço da Argentina, no mesmo jogo em que Trossard ficou de fora depois de uma desavença com o técnico De Zerbi e em que Cody Gakpo se estreou na Premier League pelos reds.

Reveja aqui as incidências do encontro

Desfalcados pela longa lista de lesões (Van Dijk, Luís Díaz, Darwín Nuñez, Diogo Jota, Firmino e Arthur), a turma de Klopp teve muitas dificuldades para controlar o ímpeto ofensivo do Brigton no primeiro tempo, mas a verdade é que o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Logo no recomeço, Matip entregou mal o esférico, Mac Allister estava atento, em poucos toques a bola chegou a Mitoma na área que serviu para Solly March encostar ao segundo poste. Uma vantagem merecida e prontamente alargada pelo mesmo interveniente.

O jovem avançado Ferguson descobriu uma autêntica clareira na defesa do Liverpool e viu a desmarcação de March que dominou e atirou colocado junto à malha lateral, sem hipóteses para Alisson.

A 10 minutos do fim, Danny Welbeck, que tinha saltado do banco, fez um cabrito a Gómez na pequena área e atirou de primeira para o seu primeiro golo no campeonato. A assistência foi de, claro está, Solly March. Uma vitória justa do Brighton que jogou à grande e ultrapassou o Liverpool na tabela classificativa.

Oxigénio para os Lobos

Numa tarde com vários duelos entre equipas do fundo da tabela, a alcateia portuguesa do Wolverhampton teve, finalmente, motivos para sorrir. Lopetegui lançou no onze os portugueses José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Matheus Nunes e Podence.

Reveja aqui as incidências do encontro

E foi um golo solitário do último que fez a diferença na receção aos hammers, num remate forte de primeira depois de uma interceção ao passe de Matheus Nunes. Os wolves estiveram por cima do jogo, Rúben Neves ainda esteve perto de dilatar a vantagem com um remate à trave e Raul Jiménez ainda teve um golo anulado já perto do apito final.

Com este resultado, o Wolverhampton, que estava em penúltimo, foge da zona despromoção por troca com o West Ham.

Everton cada vez mais aflito

No mesmo dia em que o Conselho de Administração do Everton falhou o jogo devido a ameaças "concretas" à sua integridade física, os toffees de Frank Lampard tinham aqui uma boa oportunidade para somar três pontos perante o lanterna-vermelha Southampton e afastarem o mau ambiente que rodeia a equipa.

Reveja aqui as incidências do encontro

E até começaram bem: o jovem médio Amadou Onana subiu a um canto e cabeceou sozinho para inaugurar o marcador, expondo as debilidades defensivas dos saints. Porém, no início do segundo tempo, James Ward-Prowse igualou o encontro ao aproveitar a apatia caseira para se esgueirar na área, receber, deixar um defesa no chão a atirar para o golo.

Já habituado a estas andanças, o capitão do Southampton - a um nível acima do clube já há alguns aninhos - bisou num lance que é a sua imagem de marca. Na conversão de um livre, levantou por cima da barreira e deixou Pickford atónito, apesar de parecer que o guarda-redes podia fazer muito melhor. Os saints mantêm o último lugar, mas em igualdade pontual com Everton e West Ham.

O renascer da floresta

O Nottingham Forest estava em zona de despromoção há duas jornadas. Porém, os Tricky Trees somaram este sábado a segunda vitória consecutiva, ao derrotar e a ultrapassar o Leicester (2-1) na tabela e subindo ao 13.º lugar.

Reveja aqui as incidências do encontro

Com o reforço Gustavo Scarpa a titular, foi só quando o brasileiro se sentou no banco que as redes mexeram graças aos mesmos intervenientes. Brennan Johnson castigou a falta de nervo dos foxes - que dominaram, mas não assustaram - e trouxe justiça ao resultado com um bis, assistido duas vezes por Morgan Gibbs-White

Primeiro, o médio isolou o avançado a partir do meio-campo, que fintou Danny Ward e empurrou para a baliza deserta. Depois foi um passe de trivela que encontrou Johnson descaído pela direita na área e rematou colocado para o 2-0.

Classificação após os jogos
Classificação após os jogosFlashscore