Campazzo vai para o Estrela Vermelha com contrato milionário para pagar dívida ao Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campazzo vai para o Estrela Vermelha com contrato milionário para pagar dívida ao Real Madrid

Campazzo já com as cores do Estrela Vermelha
Campazzo já com as cores do Estrela VermelhaCrvena Zvezda mts/Twitter
O base argentino de 31 anos deixa a NBA, onde chegou em 2020 para representar os Denver Nuggets e vai rumar ao Estrela Vermelha. Ainda está a dever 2,6 milhões de euros ao Real Madrid devido à saída para os Estados Unidos da América.

Ponto final na indefinição que rodeava o futuro de Facundo Campazzo. O Estrela Vermelha anunciou a contratação do base argentino de 31 anos que estava a ser alvo de cobiça de vários clubes europeus, entre os quais o Real Madrid, Milan e Fenerbahçe.

De acordo com a imprensa espanhola, a mudança do jogador para a Sérvia prende-se com motivos puramente económicos. Em Belgrado, Campazzo vai auferir um salário líquido de 1,8 milhões de euros na primeira temporada, que sobe para 2,5 milhões de euros na época seguinte. Valores que vão ajudar o jogador a liquidar a dívida que ainda tem com o Real Madrid.

Com passagens pelos Denver Nuggets e Dallas Mavericks, Campazzo rumou à NBA em 2020, um ano depois de ter renovado com o Real Madrid. Na altura, o jogador acordou pagar os 6 milhões de euros da cláusula de rescisão para cumprir o sonho de jogar nos Estados Unidos da América, negociando o pagamento de parte do valor mediante os salários que fosse auferindo (40 por cento do valor líquido seguia para Espanha).

De acordo com o AS, Facundo Campazzo ainda tem uma dívida de 2,6 milhões para com os merengues. Inicialmente tentou chegar a acordo com o clube espanhol para colocar um ponto final na situação propondo um regresso a Madrid (como Juan Carlos Navarro fez em 2008 com o Barcelona). Uma proposta que lhe foi negada por motivos fiscais.

Assim, caso cumpra o contrato na íntegra com o Estrela Vermelha, os merengues vão receber 1,7 milhões (700 mil euros no primeiro ano e um milhão na época seguinte). Ficarão ainda por liquidar 900 mil euros.