Associação de árbitros denuncia agressão de treinador no jogo entre Esgueira e Oliveirense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Associação de árbitros denuncia agressão de treinador no jogo entre Esgueira e Oliveirense
Esgueira levou a melhor sobre a Oliveirense
Esgueira levou a melhor sobre a OliveirenseFPB
A Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) emitiu, esta segunda-feira, um comunicado onde denuncia uma agressão contra um dos membros da equipa de arbitragem que dirigiu o duelo entre Esgueira e Oliveirense, a contar para a 13.ª jornada da fase regular do campeonato nacional, parte do treinador João Figueiredo

"No dia 17 de dezembro, no final do jogo que opôs o Clube do Povo de Esgueira à União Desportiva Oliveirense, o treinador principal da equipa visitante cometeu uma ação física antidesportiva contra um dos três árbitros que ajuizou o encontro. Existem imagens televisionadas que confirmam e ilustram esta ação desprezível. Existem relatórios realizados pela equipa de arbitragem para que o ato não passe incólume", pode ler-se no comunicado, visando o técnico João Figueiredo, da Oliveirense.

A associação deixa ainda um pedido à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

"Enquanto representantes e defensores dos juízes, estaremos a aguardar pelas diligências tomadas pelo Conselho de Disciplina da FPB, no qual temos confiança plena em como irá avaliar a situação de forma acertada, e punir o infrator de forma adequada e exemplar face à ofensa cometida", concluiu o documento.

De acordo com a ficha de jogo, Fernando Rocha (árbitro principal), Hugo Silva (auxiliar 1) e Diogo Martins (auxiliar 2) foram os responsáveis por dirigir o encontro que terminou com a vitória do Esgueira (77-73).