Campeão do mundo para a INEOS? Rumores referem que Remco está à procura de uma equipa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeão do mundo para a INEOS? Rumores referem que Remco está à procura de uma equipa

O campeão do mundo vai para a INEOS? Meios de comunicação social referem que Remco está à procura de uma equipa
O campeão do mundo vai para a INEOS? Meios de comunicação social referem que Remco está à procura de uma equipaASO/Maxime Delobel
De acordo com a RadioCycling, Remco Evenepoel está à procura de um novo empregador a partir da próxima época, apesar de o campeão do mundo belga de 23 anos ter um contrato com a Soudal-Quick Step até 2026. Entre os interessados está a INEOS Grenadiers.

São tempos incertos para a Soudal-Quick Step. A equipa belga não teve propriamente uma grande época, apesar de Remco Evenepoel ter vencido La Doyenne pelo segundo ano consecutivo, o monumento Liège-Bastogne-Liège e, posteriormente, ter estado bem no Giro d'Italia, antes de ter de se retirar com coronavírus.

Na Volta a França deste ano, o super sprinter neerlandês da equipa, Fabio Jakobsen, não conseguiu obter os resultados que o chefe de equipa Patrick Lefevere esperava e surgiram rumores de que Lefevere estava à procura de potenciais compradores para a equipa.

Embora Lefevere tenha posteriormente afastado os rumores de uma possível venda da equipa, surgem agora outros rumores, nomeadamente sobre o futuro do campeão do mundo Remco Evenepoel na equipa, apesar de o belga de apenas 23 anos ter um contrato até 2026.

De acordo com a RadioCycling, o belga está à procura de um novo empregador já na próxima época e é, entre outras coisas, a preocupação com um possível apoio na tentativa de vencer a Volta a França que deve dar ao belga razões para duvidar do seu futuro na equipa de Lefevere.

Ao mesmo tempo, os meios de comunicação social do ciclismo referem que se trata também da compensação financeira, porque apesar de Evenepoel ter apenas 23 anos e ser já campeão do mundo, duplo vencedor da Liège-Bastogne-Liège e atual vencedor da Vuelta a España, o pacote salarial anual de Evenepoel seria de, no máximo, 30 milhões de coroas dinamarquesas após bónus.

Em comparação, Tadej Pogačar terá quase o dobro disso, com um pacote salarial na ordem dos 52 milhões de coroas dinamarquesas, pelo que são os aspetos desportivos e financeiros que devem puxar Evenepoel para outras direções que não a Soudal-Quick Step.

Entre os interessados está a INEOS Grenadiers. A equipa britânica é uma das mais sólidas financeiramente do pelotão e a super-equipa de Dave Brailsford considera que Remco Evenepoel é o homem do futuro.

No entanto, o belga tem atualmente um contrato até 2026, pelo que, se a INEOS Grenadiers estiver interessada em concretizar os rumores, terá de comprar o atual campeão do mundo e esperar pela rescisão do seu contrato com a Soudal-Quick Step.