Cavaliers deixam sair Kevin Love, o último resistente do título de 2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cavaliers deixam sair Kevin Love, o último resistente do título de 2016

Kevin Love é um dos históricos dos Cavaliers
Kevin Love é um dos históricos dos CavaliersAFP
Os Cleveland Cavaliers decidiram terminar a ligação a Kevin Love. Era o resistente da equipa que em 2016 venceu o título diante dos históricos Golden State Warriors (terminaram a fase regular com o melhor recorde de sempre, 73 vitórias e 9 derrotas).

Foi o membro daquele que será o melhor big three da história dos Cleveland Cavaliers, com LeBron James e Kyrie Irving, entre 2014 e 2017. Kevin Love chegou em conjunto com o rei e é agora o último a abandonar o Ohio e uma equipa que tem em Donovan Mitchell a grande estreia e procura seguir um rumo diferente.

Além de ter ajudado a conquistar o único título da NBA da história da equipa, o extremo/poste teve uma média de 15,7 pontos e 9,2 ressaltos durante o tempo que passou em Cleveland. Soube adaptar-se na perfeição a um papel de menor protagonismo, comparado com o que tinha nos Minnesota Timberwolves, cedendo esse espaço às outras duas estrelas, em prol do êxito do coletivo.

Kevin Love estava no último ano de contrato e tinha previsto receber um salário de 27,1 milhões de euros. Para facilitar o buyout, aceitou perder parte desse dinheiro, isto numa altura em que entra nos últimos anos da carreira e parece dar prioridade aos minutos de jogo em vez do dinheiro.

Ainda não é certo onde vai acabar a temporada. O the Athletic revela que os Miami Heat são os mais fortes interessados, mas também não é de descartar um reencontro em Los Angeles com LeBron James, nos Lakers.

Certo é que se despediu uma lenda dos Cleveland Cavaliers.