Charles Leclerc com penalização de pelo menos dez lugares na Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Charles Leclerc com penalização de pelo menos dez lugares na Arábia Saudita
Charles Leclerc vai perder pelo menos dez lugares na Arábia Saudita
Charles Leclerc vai perder pelo menos dez lugares na Arábia SauditaAFP
Más notícias para a Ferrari, em geral, e para o piloto monegasco, em particular. O piloto terá uma penalização de pelo menos dez lugares no Grande Prémio do próximo fim de semana, na Arábia Saudita, depois de a scuderia ter trocado o controlo eletrónico da unidade de potência do seu monolugar pela segunda vez esta época.

A temporada está a começar de forma atípica para Charles Leclerc, que se viu obrigado a desistir no Barhain e, agora, viu a Fórmula 1 confirmar-lhe uma penalização na antecâmara da prova saudita.

A Ferrari já tinha substituido a controlo eletrónico da unidade de potência (ECU) do seu carro antes da corrida inaugural da época e o segundo ajuste leva, inevitavelmente, a uma penalização, a definir em função da extensão da intervenção, já que o regulamento prevê apenas dois comandos para todo o ano.

Vasseur sublinha "penalização inevitável", mas garante que Leclerc "está muito motivado"

"Tivemos um problema de ignição no domingo de manhã e um segundo problema na corrida, também com a ECU. Nunca tinha acontecido antes, foi objeto de uma análise aprofundada, mas infelizmente seremos penalizados porque o regulamento só prevê a utilização de dois ECUs para toda a temporada", explicou o Frederic Vasseur.

Ainda assim, o chefe de equipa da Ferrari assegurou que Leclerc "está motivado". "Vamos ver o que pode acontecer em Jeddah, mesmo com a penalização, de uma forma positiva", afirmou, vincando mais tarde estar optimista pelo facto de "na Arábia Saudita podermos dar um passo para estarmos mais perto da Red Bull numa pista diferente da do Bahrein".

"Não é uma questão de potencial do carro. Acho que vai ser uma história completamente diferente e ao longo do fim de semana podemos dar um passo em frente agora que conheço perfeitamente a situação", afiançou.