Cheira a título: Barcelona vence (2-1) Real Madrid com remontada aos 90+2

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cheira a título: Barcelona vence (2-1) Real Madrid com remontada aos 90+2
Franck Kessié marcou o golo da vitória aos 90+2 minutos
Franck Kessié marcou o golo da vitória aos 90+2 minutosAFP
Remontada em Camp Nou e o título da LaLiga praticamente entregue ao Barcelona, que venceu este domingo o Real Madrid, por 2-1, na 26.ª jornada do campeonato, aumentando para 12 a distância pontual em relação ao rival. Ao auto-golo de Ronald Araújo, logo aos nove minutos, responderam Sergi Roberto, aos 45, e Franck Kessié, aos... 90+2, já depois de Asensio ter visto um golo anulado pelo VAR, aos 81 minutos.

Recorde as incidências da partida

Só a vitória interessava ao Real Madrid no "El Clásico", por forma a diminuir a desvantagem para o líder Barcelona e relançar, à 26.ª jornada, o campeonato espanhol.

Os merengues até entraram melhor na partida e logo aos nove minutos colocaram-se em vantagem, graças a um remate de Vinícius Júnior que Ronald Araújo, de cabeça, desviou para a própria baliza.

Em desvantagem o Barcelona reagiu e em cima do intervalo colheu o merecido fruto, com Sergi Roberto a empatar o jogo, na recarga a remate de Raphinha, o elemento mais em evidência na primeira parte.

Com a mesma garra da primeira, os catalães entraram para o segundo tempo dispostos a dar a volta ao marcador, com Raphinha, Gavi e Lewandowski muito perto do 2-1.

Em dificuldades, Carlo Ancelotti lançou Mendy e Rodrygo aos 62 minutos, para os lugares de Nacho e Kroos, e o Real Madrid melhorou.

Aos 76 minutos o treinador dos merengues acrescentou Tchouameni, Ceballos e Asensio à ementa e seria este último, aos 81 minutos, a fazer a festa, com o 2-1 para o Real Madrid, traduzindo a supremacia merengue na reta final do jogo, mas que viria a ser anulado por fora de jogo.

A partir daí, o "El Clásico" reservou-nos uma reta final em cheio, com oportunidades em ambas as balizas, as duas equipas à procura do golo e, numa transição rápida, com um toque magistral de Lewandowski, Franck Kessié, que tinha entrado aos 77 minutos para o lugar do autor do 1-1, Sergi Roberto, a tornar-se o herói da partida, fazendo o 2-1, assistido por Alejando Baldé, aos 90+2.

Destaques e estatística final do jogo
Destaques e estatística final do jogoOpta by Stats Perform

Com esta vitória no "El Clásico", o Barcelona chegou aos 68 pontos e colocou um ponto... e vírgula na questão do título espanhol, agora com mais 12 pontos que o Real Madrid. Só falta mesmo a matemática entregar o título aos catalães.

Classificação da LaLiga
Classificação da LaLigaFlashscore