Palmeiras vence Ituano (1-0) e chega à quarta final seguida do Paulistão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Palmeiras vence Ituano (1-0) e chega à quarta final seguida do Paulistão
Murilo voltou a ser um central... goleador
Murilo voltou a ser um central... goleadorAllianz Parque/Staff Images
O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, venceu este domingo o Ituano, por 1-0, no Allianz Parque, e classificou-se para a final do Campeonato Paulista, pela quarta vez, algo que não alcançava há 50 anos.

Recorde aqui as incidências da partida

Foi com um golo solitário do central Murilo, aos 58 minutos, que o Palmeiras venceu o jogo único das meias-finais do Paulistão, chegando assim à quarta final, depois de ter sido campeão em 2022 e 2020, e vice-campeão em 2021.

Abel Ferreira, de resto, também bateu mais um recorde no Palmeiras, ao tornar-se o treinador com mais finais pelo clube, chegando às 11, mais uma que Luiz Felipe Scolari.

O adversário do Palmeiras na finalíssima do Paulistão vai sair do confronto entre Água Santa e Bragantino, que jogam na Vila Belmiro esta segunda-feira. Tendo sido a melhor equipa do campeonato, o Palmeiras jogará a segunda mão em casa.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore

Só deu Palmeiras

A primeira parte do jogo foi disputada apenas num meio-campo. O Ituano mal saiu do seu setor defensivo, dominado de ponta a ponta pela equipa da casa.

O Palmeiras só não se colocou na frente nos primeiros 45 minutos porque o guarda-redes do Ituano, Jefferson Paulino, mostrou-se inspirado, e porque Gabriel Menino, sozinho na pequena área, não conseguiu, de cabeça, dar o melhor seguimento ao lance de perigo. Foram 14 finalizações alviverdes na primeira parte contra... uma do Ituano.

Margem mínima mas fácil

A segunda parte começo ao mesmo ritmo, com o Palmeiras a colecionar oportunidades, até que, aos 58 minutos, a dupla de centrais matadores quebrou a muralha defensiva do Galo de Itu: depois de Raphael Veiga cobrar um livre, Gustavo Gómez cabeceou para mais uma enorme defesa de Jefferson Paulino e, na recarga, a bola sobrou limpa para Murilo que, à boca da baliza, só teve de encostar.

A história do jogo continuou a mesma, mesmo com o Palmeiras em vantagem. O Ituano não conseguiu empurrar o Palmeiras para o seu meio-campo e criou poucas hipóteses de empatar o jogo.

Com esta vitória, o Palmeiras vai então em busca do seu segundo título da temporada e do 25.º troféu estadual do palmarés.