Geraint Thomas inicia temporada de 'dobradinha' Giro-Tour na Volta ao Algarve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Geraint Thomas inicia temporada de 'dobradinha' Giro-Tour na Volta ao Algarve
Geraint Thomas vai estar na Volta ao Algarve, entre 14 e 18 de fevereiro
Geraint Thomas vai estar na Volta ao Algarve, entre 14 e 18 de fevereiroAFP
Geraint Thomas, vice-campeão do Giro-2023 e vencedor do Tour-2018, vai estar na 50.ª Volta ao Algarve, confirmou esta quarta-feira o ciclista britânico da INEOS, adiantando que irá estar na Volta a Itália e na Volta a França.

Num ‘direto’ na rede social Instagram, Geraint Thomas, o carismático ciclista galês, de 37 anos, revelou que iria iniciar a temporada na ‘Algarvia’, prova que venceu em 2015 e 2016 e que este ano decorre entre 14 e 18 de fevereiro.

Basicamente, vou correr o Giro e o Tour. Queria mesmo regressar ao Giro depois do ano passado (em que perdeu a camisola rosa no contrarrelógio da penúltima etapa) e dar tudo por tudo. E obviamente o Tour, que não gostei de falhar no ano passado. Vai ser um desafio enorme, porque nunca o fiz (a dobradinha) antes", reconheceu.

Figura incontornável do pelotão internacional, Thomas esteve nas duas primeiras grandes Voltas do calendário em 2017, mas desistiu em ambas.

Espero que desta vez corra melhor. É um grande desafio, é a minha 18.ª época como profissional, por isso penso que preciso de ‘agitar as coisas’. É, certamente, algo que me tirará da cama de manhã”, reforçou.

Vencedor do Tour2018 e vice-campeão no ano seguinte – foi também terceiro classificado em 2022 -, o galês renovou contrato com a INEOS até ao final de 2025, depois de ter sido segundo na última Volta a Itália, a apenas 14 segundos do esloveno Primoz Roglic, numa edição em que o português João Almeida foi terceiro.

Depois do ano passado, já estava na minha cabeça voltar ao Giro, mas a equipa também sugeriu o Tour. Então, eu disse ‘por que não os dois?’. Sepp Kuss (vencedor da Vuelta) fez três (Grandes Voltas) no ano passado, (foi) um trabalho e tanto. Normalmente, sou alguém que faz um ‘brilharete’, engorda alguns quilos e pronto. O período entre o Giro e o Tour será, portanto crucial, e depois temos também os Jogos Olímpicos" , notou.

A Volta a Itália decorre entre 04 e 26 de maio, com a ‘Grande Boucle’ agendada de 29 de junho a 21 de julho.