Espanhóis apontam Lisboa como hipótese para o início da Vuelta em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanhóis apontam Lisboa como hipótese para o início da Vuelta em 2024

Rui Costa na 15.ª etapa da Vuelta
Rui Costa na 15.ª etapa da VueltaAFP
27 anos depois, a capital portuguesa pode voltar a estar representada na terceira Grande Volta do calendário do ciclismo internacional. Portugal é um de três países que já acolheu etapas da Vuelta.

Um dia depois da vitória de Rui Costa (Intermarché-Wanty) na 15.ª etapa da Vuelta, Portugal pode voltar a ter boas notícias no que toca ao ciclismo internacional. Esta segunda-feira, o diário AS revelou que Lisboa está a negociar acolher uma etapa da edição de 2024 da Volta a Espanha.

O objetivo seria a corrida iniciar-se na capital portuguesa, à semelhança do que aconteceu em 1997, quando a Vuelta arrancou pela primeira vez fora de Espanha. De resto, nesse ano foram três as etapas que se disputaram em solo nacional, antes de atravessar a fronteira.

Desde então já Países Baixos (Assen, em 2009 e Utrecht em 2022) e França (Nimes, em 2017) também já acolheram etapas da Vuelta.

A mesma fonte avança que as negociações encontram-se a decorrer, mas que uma coisa parece certa: a organização da prova está determinada a partir novamente do estrangeiro, depois de este ano ter arranco de Bilbau.