Rui Costa: "Pedi à equipa para estar na Vuelta e tentar uma vitória de etapa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa: "Pedi à equipa para estar na Vuelta e tentar uma vitória de etapa"

Rui Costa venceu ao sprint a 15.ª etapa
Rui Costa venceu ao sprint a 15.ª etapaCycling Media
Rui Costa venceu este domingo a 15.ª etapa da Vuelta a España, que ligou Pamplona a Lekunberri. No final da tirada, o poveiro disse, em declarações à televisão que detém os direitos da prova, que não estava prevista a sua participação na última Grande Volta do ano.

Vitória: "Fiz muita preparação para estar bem no Tour, mas as coisas não correram bem para mim e para a equipa. Foi um pouco triste. Não estava previsto fazer a Vuelta, mas depois de ter terminado o Tour e de me ter apresentado bem em San Sebastián, pedi à equipa que me deixasse fazer a Vuelta para tentar uma vitória de etapa. No final, depois de tanto lutar, não é fácil. Hoje não é só a vitória. Há muita dedicação, muito esforço e muito trabalho por trás, que ninguém vê. Isto é muito satisfatório para mim".

Queda de Kamna: "São momentos que, no final, acontecem na corrida. Já tinha passado ali uma primeira vez e reparei que não se via a curva. A verdade é que íamos muito rápido e tive de travar porque já sabia que, se entrasse à mesma velocidade, ia cair. O Kamna teve muito azar. No final disputou a etapa, a vitória caiu para mim e estou muito contente".