Clauss e Konaté chamados por Didier Deschamps à seleção francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clauss e Konaté chamados por Didier Deschamps à seleção francesa
Didier Deschamps na conferência de imprensa desta quinta-feira
Didier Deschamps na conferência de imprensa desta quinta-feiraAFP
Didier Deschamps revelou esta quinta-feira à tarde a lista de jogadores convocados para a seleção de França, para o estágio de 9 a 17 de outubro. Entre as novidades, Jonathan Clauss e Ibrahima Konaté estão de regresso às escolhas do selecionador francês..

Uma boa notícia para o Marselha. Jonathan Clauss foi chamado à seleção francesa por Didier Deschamps para a concentração que terá lugar de 9 a 17 de outubro. Ibrahima Konaté também está de volta aos eleitos.

Os próximos jogos dos tricolores são contra Países Baixos (13 de outubro) e Escócia (17 de outubro).

O selecionador francês também respondeu às perguntas dos jornalistas durante a conferência de imprensa.

Mbappé: "Com tudo o que ele é capaz de fazer, se não estiver em forma, os seus desempenhos têm impacto nos resultados da sua equipa. Mas isso acontece quando os jogadores não estão no seu melhor. Não estou preocupado com ele e com o seu espírito competitivo. Ele não pode estar satisfeito com o que está a fazer."

A defesa: "Poderia reposicionar Benjamin Pavard e Jules Koundé. Potencialmente."

Thuram: "Está a marcar golos pelo seu clube, apesar de ainda ser jovem. Tem muito espaço para melhorar. Em Itália, tem de marcar o máximo de golos possível. No Inter, ele tem liberdade, mas não pode mais alternar na ala."

Lateral-direito: "Aceito o que for possível, considerando o que é melhor para a seleção francesa. De momento, não há muitos jogadores que se tenham afirmado ao mais alto nível internacional, mas a porta está sempre aberta para encontrar soluções adicionais."

Dembélé: "Se pegarmos o exemplo do jogo contra o Newcastle, entre o passe e o remate, é uma questão de alguns milímetros ou centímetros. Pode acontecer que ele seja menos preciso no último toque, sim. Kingsley (Coman) também teve dificuldades semelhantes. Mas ele sabe disso. Se conseguir trabalhar isso, vai ganhar ainda mais peso."

Treinadores estrangeiros da Ligue 1: "Os treinadores franceses são muito pouco considerados. Talvez haja uma análise que não os leva a serem escolhidos, o que é lamentável. Em geral, eles são subestimados."

Moussa Diaby: "Ele está a fazer algumas coisas boas. Há muita concorrência no terço ofensivo. Os outros jogadores estão um pouco à frente dele, mas ele merece estar nesta lista."

Mundial-2030: "O que é que querem que eu diga? As decisões vão ser tomadas. Já houve debates suficientes. Também haverá debates sobre o próximo Campeonato do Mundo e os que se lhe seguirem. Se houvesse uma solução que conciliasse todos os interesses, essa seria a melhor."

Griezmann: "Ele joga entre linhas. É um avançado, mas joga num registo um pouco mais baixo, onde é bom. Tem a capacidade de jogar no meio-campo. Tem um grande volume de jogo. Sempre que tem a posse de bola, acontece algo interessante em termos de criatividade e de ligação entre o ataque e a defesa."

Zaire-Emery: "O que ele conseguiu pode ter sido surpreendente no início. Hoje, poderia estar nesta lista. Deixo a prioridade para o "Titi" e para os sub-21. Mas se ele continuar, é um sério candidato."

Lista de convocados de França:

Guarda-redes: Areola, Maignan e Samba;

Defesas: Clauss, Lucas Hernández, Theo Hernández, Konaté, Koundé, Pavard, Saliba e Upamecano;

Médios: Camavinga, Youssouf Fofana, Kamara, Rabiot e Tchouaméni;

Avançados: Coman, Dembélé, Giroud, Griezmann, Kolo Muani, Mbappé e Marcus Thuram.