Didier Deschamps: "Estou bem ciente de que amanhã teremos de responder por muitas coisas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Didier Deschamps: "Estou bem ciente de que amanhã teremos de responder por muitas coisas"
Didier Deschamps e a sua equipa técnica
Didier Deschamps e a sua equipa técnicaAFP
Na tarde de segunda-feira, Antoine Griezmann e Didier Deschamps responderam a perguntas dos jornalistas antes do amigável desta terça-feira, contra a Alemanha.

Antoine Griezmann:

Memórias do Euro-2016 contra a Alemanha e o que o jogo representa: "É a minha primeira recordação mais bonita de jogar pela França no Velódrome, com um estádio cheio, uma grande atmosfera, a qualificação... Os jogos França-Alemanha são sempre cheios de duelos, há uma rivalidade, são sempre grandes jogos. É o tipo de jogo que sempre sonhei jogar e que dá vontade de jogar."

Didier Deschamps: "Estávamos a falar do jogo com a Irlanda, da primeira parte, e eu disse-lhe que o jogo ia muitas vezes para a esquerda, por isso tentei ir na direção do Ousmane. Na segunda parte, foi mais fácil. A Irlanda não sabia onde íamos atacar, por isso foi mais simples."

Kolo Muani: "Ele surpreendeu-me muito durante o Mundial. O que ele fez foi muito forte. É um jogador que gosta de ir ao fundo, que é muito vertical e sabe como posicionar-se melhor."

Atual equipa alemã: "Sim, estou surpreendido porque têm grandes jogadores. Mas são jogadores dinâmicos que precisam de muito trabalho. Estão a tentar encontrar a solução certa, mas têm os jogadores necessários para fazer brilhar o futebol alemão. Gosto muito do Florian Wirtz, eles só precisam encontrar a fórmula certa."

Como se sente: "Ainda não estou a 100%, só tive 20 dias de férias e depois tivemos a digressão mundial de verão. Mas estou a recuperar aos poucos e vou-me recuperar ainda mais, vou ficar cada vez melhor."

Sobre os outros jogadores alemães: "Gosto do Kimmich. Ele é o general da seleção nacional. Ele pode fazer tudo. É um líder e tem sempre razão. Gosto muito do Leroy Sané, é super vertical, tem o pé esquerdo como eu e quer sempre causar dano aos adversários."

Sobre a Arábia Saudita: "Compreendo aqueles que vão para lá. Estamos a falar de somas de dinheiro incríveis. Alguns podem querer manter os seus filhos em segurança. Acho que eles têm a obrigação de jogar bem lá. No que me diz respeito, a MLS é o meu principal objetivo quando for mais velho."

Kolo Muani e Thuram: "Os dois podem jogar no meio e também na esquerda, mesmo que Marcus ache mais fácil jogar na esquerda. São jogadores completos, podem marcar com o drible e com a cabeça, procuram espaços e as equipas precisam disso. Agora precisamos de números 9 que possam jogar em profundidade e isso é bom."

Didier Deschamps

Discussão com Griezmann: "Tive uma troca de palavras que durou no máximo uum minuto e meio. No último jogo, utilizámos mais o lado esquerdo, apesar de também podermos criar perigo pela direita. A presença de Kylian na esquerda aumenta a utilização desse lado."

Calendário internacional: "Os calendários são assim. Estamos num grupo de cinco, o que significa que podemos ter dois particulares. Este jogo de alto nível significa que podemos esperar por um confronto. É bom fazer particulares com duas grandes nações."

Alemanha: "Tenho pena do Hansi Flick, é uma pessoa de quem gosto. Tanto ele como eu sabemos exatamente em que pé estamos quando os resultados não aparecem. As últimas três competições foram dececionantes. Os últimos jogos, com as suas derrotas, não ajudaram à situação. Mas isso não põe em causa o potencial desta equipa. Estou ciente de que amanhã teremos algo a dizer."

Kolo Muani: "Teve uma ascensão fenomenal. Esteve à altura das nossas expectativas antes e durante o Campeonato do Mundo. Com a sua transferência para o PSG, vai estar mais exposto, é o reverso da medalha. Ele sabe disso."

Völler : "É uma pessoa muito feliz! Terei todo o prazer em encontrá-lo amanhã. A nível pessoal, gosto muito dele."

Siga o Alemanha-França no Flashscore