Conhecidos os finalistas dos prémios Laureus

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conhecidos os finalistas dos prémios Laureus
Prémio Laureus que vão ser entregues relativamente ao ano de 2023
Prémio Laureus que vão ser entregues relativamente ao ano de 2023Profimedia
Os campeões mundiais de basquetebol alemães podem esperar mais um prémio de prestígio. A equipa liderada pelo treinador nacional Gordon Herbert e pelo capitão Dennis Schröder foi nomeada "Equipa do Ano" para os Prémios Mundiais do Desporto Laureus 2024. O anúncio foi feito pelos organizadores na segunda-feira.

A competição é dura. A seleção da Federação Alemã de Basquetebol, a "Equipa do Ano 2023" da Alemanha, terá de se impor contra o clube de futebol inglês Manchester City, que também alcançou algo histórico com o treble (Premier League, Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra). A seleção espanhola de futebol feminino, a seleção de râguebi da África do Sul, a equipa europeia da Ryder Cup (Golfe) e a Red Bull (Fórmula 1) são as outras concorrentes.

Sebastien Haller também está na lista de finalistas - para "Comeback of the Year". O avançado, a quem foi diagnosticado um cancro nos testículos no verão de 2022, conduziu recentemente a Costa do Marfim ao título da CAN.

Entretanto, Jude Bellingham, antigo colega de equipa de Haller no Borussia Dortmund, foi nomeado para "Revelação do Ano". O inglês de 20 anos transferiu-se do vice-campeão da Bundesliga para o Real Madrid no verão passado e, desde então, marcou 20 golos e fez oito assistências em 29 jogos oficiais pelos brancos.

Erling Haaland é outro ex-jogador do Dortmund que faz parte da lista. O goleador norueguês do Manchester City concorre ao prémio na categoria "Desportista do Ano " - contra nomes como o atual campeão Lionel Messi, o ícone do ténis Novak Djokovic e o campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen.