Coritiba, de António Oliveira, bate Criciúma nos penáltis e avança na Taça do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba, de António Oliveira, bate Criciúma nos penáltis e avança na Taça do Brasil

A equipa de António Oliveira seguiu em frente
A equipa de António Oliveira seguiu em frenteProfimedia
O Coritiba bateu o Criciúma nos penáltis por 6-5, após empate no tempo regulamentar (1-1), na segunda fase da Taça do Brasil, no Couto Pereira. O "coxa" buscou o empate no fim dos 90 minutos e esteve muito bem nas grandes penalidades, avançando para a terceira fase da competição.

Recorde as incidências do jogo

O jogo mal tinha começado e o Criciúma já aproveitava as falhas defensivas do Coritiba para abrir o marcador e colocar-se em vantagem. O defesa Bruno Viana vacilou perante a pressão da equipa catarinense e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que não perdoou e fez o 1-0 com menos de um minuto.

Muito pressionado pelo público, o coxa não conseguiu reagir no primeiro tempo. Pelo contrário: viu o seu rival superiorizar-se e criar oportunidades para ampliar a vantagem no Alto da Glória. O Criciúma pecou na falta de pontaria dos seus atacantes e nas boas intervenções do guarda-redes Gabriel.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Criciúma melhor e a desperdiçar diversas oportunidades. Sem conseguir ampliar, o tigre começou a assistir ao crescimento do conjunto da casa, empurrado pela exibição de Alef Manga.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Coritiba premiou a sua reação com o empate que levou o jogo para os penáltis. William Pottker cruzou a meia altura para a área e Manga acertou um belo remate de primeira, ao ângulo da baliza de Gustavo. Ainda houve tempo para o coxa pressionar em busca do segundo, mas a decisão foi para a marca dos 11 metros.

As duas equipas estiveram muito bem nas grandes penalidades, acertando as primeiras cinco cobranças. O primeiro erro só ocorreu no início da série alternada, e pertenceu ao lateral-esquerdo do Criciúma, Hélder. O jogador bateu cruzado ao canto esquerdo de Gabriel e a bola parou no guardião do coxa, que fez uma belíssima defesa. Régis partiu para a bola de seguida e converteu a cobrança que deu o apuramento ao Coritiba.

Eliminado do Campeonato Paranaense diante do Cascavel no último fim de semana, o Coritiba ganhou fôlego ao avançar no troféu nacional, preparando-se agora para começar a Série A do Brasileirão. Já o Criciúma concentra-se nos quartos de final do Campeonato Catarinense, frente ao Avaí.