Fórmula 1: Albon teve acidente grave e vai correr com o carro de Logan Sargeant

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Albon teve acidente grave e vai correr com o carro de Logan Sargeant
Albon teve acidente grave no GP da Austrália
Albon teve acidente grave no GP da AustráliaAFP
O piloto tailandês sofreu um duro golpe na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira, depois de um acidente grave o ter deixado sem carro para o resto do fim de semana. Mais tarde, a Williams confirmou que Alexander Albon iria utilizar o carro de Logan Sargeant nos próximos dias, uma vez que não há mais chassis disponíveis.

Apesar do acidente a envolver Alexander Albon esta sexta-feira, o piloto norte-americano acaba por sair diretamente afetado, uma vez que irá ficar sem a possibilidade de correr este fim de semana, no Grande Prémio da Austrália.

Através das redes sociais, a Williams assumiu as dificuldades na preparação para a nova temporada e lamentou a decisão que afeta diretamente Sargeant.

"É inaceitável que na era da Fórmula 1 moderna não tenhámos um chassis extra, mas é o reflexo do quão atrasados estamos no período de inverno e mais uma prova de que precisamos de mudar bastante de forma a chegarmos a uma melhor posição no futuro", pode ler-se.

"Mesmo que o Logan não mereça sofrer por um erro que não cometeu, todas as corridas contam quando a luta no meio do pelotão é tão apertada, por isso tivemos de tomar a decisão com base em quem teria maior potencial para pontuar este fim de semana", explicou James Vowles, chefe de equipa da Williams.

No mesmo comunicado, Albon admite que "nunca quis que nada disto acontecesse" e lamentou a situação de Sargeant. O norte-americano, por sua vez, mostrou-se desconsolado com a decisão da equipa.

"Que eu me lembre, este é o momento mais difícil da minha carreira e não está a ser fácil. No entanto, estou com a equipa e vou continuar a contribuir de todas as formas que consiga para maximizar o que podemos fazer", disse.