Fórmula 1: Albon e Sargeant fazem balanço positivo para a Williams

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Albon e Sargeant fazem balanço positivo para a Williams
Logan Sargent nos testes de pré-temporada no Bahrein
Logan Sargent nos testes de pré-temporada no BahreinReuters
A Williams resolveu muitos dos problemas do ano passado, mas pode ainda demorar algum tempo a atingir o seu ritmo quando a temporada de Fórmula 1 começar no Bahrein na próxima semana, disse o piloto tailandês Alex Albon na quinta-feira.

Os antigos campeões subiram do último para o sétimo lugar no ano passado e reviram o seu carro à medida que tentam melhorar o seu desempenho.

"Corrigimos muitas das áreas problemáticas do ano passado, mas há algumas coisas novas que temos de resolver. Faz parte da curva de aprendizagem, mas até agora está a correr bem", disse Albon aos jornalistas durante os testes no Bahrain.

"É difícil estabelecer um número absoluto. O que é claro é que vai demorar um pouco para chegar lá", acrescentou ele sobre a melhoria: "É um carro totalmente diferente para entender. Não acho que vamos começar a correr na frente, mas podemos ter algumas boas corridas, espero."

A Williams teve um primeiro dia difícil no Bahrain, na quarta-feira, com Albon a fazer 40 voltas e o colega de equipa norte-americano Logan Sargeant apenas 21, devido a uma falha na bomba de combustível e a um problema no eixo de transmissão, respetivamente.

A quinta-feira revelou-se muito mais positiva, com Sargeant a efetuar 117 voltas.

"Ainda tivemos alguns problemas ao longo do dia", disse o americano à F1 TV: "No geral, foi um dia positivo. Fizemos bons progressos na direção certa. Sabemos a direção em que temos de continuar. Há muitas coisas que ainda precisamos de corrigir".

O americano disse que ainda está a lutar com o carro mais do que gostaria.

"Continua a ser um bom carro, só precisamos de acertar os pormenores, conseguir um equilíbrio um pouco melhor, mas temos muitas ideias e truques", concluiu.