Fórmula 1: Albon acredita que o novo Williams vai exigir um ajuste na condução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Albon acredita que o novo Williams vai exigir um ajuste na condução
Alex Albon, piloto da Williams
Alex Albon, piloto da WilliamsReuters
Alex Albon espera ter de ajustar o seu estilo de condução esta temporada, à medida que a Williams procura subir uma velocidade, depois de ter saltado do último lugar do campeonato de construtores da Fórmula 1 para a sétima posição no ano passado.

Em 2023, Albon fez todos os pontos da sua equipa, exceto um, e, começando agora a sua terceira época na Williams, é um alvo para as equipas de topo, uma vez que a Mercedes e a Red Bull consideram as suas opções para 2025.

"Depois de um ano muito positivo, esperamos continuar o nosso progresso em 2024, trabalhando arduamente para dar alguns bons passos em frente em termos de desempenho", disse o tailandês no lançamento das cores em Nova Iorque, na segunda-feira.

O novo FW46 Mercedes, azul com uma risca vermelha e branca, fará a sua estreia em pista num dia de filmagens no Bahrain, a 20 de fevereiro, antes do início dos testes oficiais de pré-época, a 21 de fevereiro.

"Pedimos muito à equipa e à fábrica para colocar este carro onde ele precisa de estar e também mudámos ligeiramente a filosofia do carro, por isso estou interessado em ver se conseguimos melhorar algumas das características que ele tem tido historicamente", acrescentou Albon.

"Vai exigir um ajuste no estilo de condução, mas estou confiante de que será uma mudança para melhor".

A apresentação, na principal loja da Puma na Quinta Avenida, também introduziu uma parceria principal com o fabricante japonês Komatsu.

A Komatsu também trabalhou com a Williams nas décadas de 1980 e 1990, fornecendo peças para a caixa de velocidades dos carros FW18 e FW19, vencedores do título.

A Williams, que ganhou um título pela última vez em 1997, é propriedade da empresa de investimentos privados Dorilton Capital, sediada nos EUA, e também tem o único piloto americano do desporto, Logan Sargeant (23), a iniciar a sua segunda época.

"Ao refletir sobre a minha época de estreia, aprendi muitas lições e adquiri experiência que só me podem beneficiar nesta nova época", disse Sargeant.

O chefe de equipa James Vowles, que entrou há um ano vindo da Mercedes, disse que os seus dois pilotos são "capazes de lutar consistentemente por pontos enquanto ajudam a liderar o nosso desenvolvimento para o futuro".

"Vamos continuar a reforçar a equipa dentro e fora da pista, melhorando as nossas infra-estruturas, investindo no nosso pessoal e atraindo novos parceiros fantásticos como a Komatsu", acrescentou.

"Vai levar tempo, mas o apoio de todos é essencial para nos ajudar a alcançar o sucesso nos próximos anos. Estou ansioso por ver o que esta época nos reserva".

A época começa no Bahrain a 2 de março.