Fórmula 1 investiga incidente nas boxes na última volta do Grande Prémio do Azerbaijão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1 investiga incidente nas boxes na última volta do Grande Prémio do Azerbaijão

Esteban Ocon, da Alpine, antes da corrida em Baku
Esteban Ocon, da Alpine, antes da corrida em BakuReuters
O organismo que rege a Fórmula 1 abriu uma investigação, depois de Esteban Ocon (26 anos), da Alpine, ter feito a sua box na última volta do Grande Prémio do Azerbaijão de domingo, com os mecânicos e os fotógrafos a saírem do caminho.

O francês Ocon não tinha feito a paragem até essa altura, sendo obrigatória uma mudança de pneus.

Os comentadores da Sky Sports classificaram as cenas, com uma multidão de pessoas já nas boxes quando o carro chegou, como "uma vergonha absoluta" e um porta-voz da FIA disse que o caso estava a ser analisado.

Os fotógrafos estavam reunidos em frente à área parc ferme na via das boxes, onde os três primeiros classificados estacionam após a volta de abrandamento, enquanto os mecânicos festejavam no muro das boxes.

O diretor da corrida, Niels Wittich, avisou as equipas na corrida anterior, na Austrália, que se arriscavam a ser punidas se o staff trepasse as vedações das boxes para festejar a chegada dos seus pilotos à bandeira axadrezada.

"Penso que os regulamentos são bastante claros. O chefe de equipa discutiu o assunto com os mecânicos antes da corrida", disse o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, cujos pilotos Sergio Perez e Max Verstappen terminaram em primeiro e segundo lugar, respetivamente.

"Acho que se olharmos para eles, todos têm os pés em contacto com o betão do muro das boxes. É uma loucura quando estamos a regulamentar onde estão os pés dos mecânicos", disse, acrescentando que a situação com os fotógrafos precisava de ser revista.

"Esteban está no seu direito de ir para a box na última volta e terminar a corrida na zona das boxes se quisesse. É algo que a FIA talvez precise de policiar um pouco melhor antes do final de uma corrida", acrescentou Horner.