Fórmula 1: Leclerc na Mercedes? Toto Wolff afasta a hipótese no imediato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Leclerc na Mercedes? Toto Wolff afasta a hipótese no imediato
Charles Leclerc em Baku
Charles Leclerc em Baku
AFP
O piloto da Ferrari está no radar da construtora alemã, mas uma mudança foi excluída para já pelo patrão da antiga campeã do mundo.

Charles Leclerc parece estar em ascensão, como demonstrado pelo seu terceiro lugar no último Grande Prémio de Baku. Para ochefe da Mercedes, Toto Wolff, o monegasco poderia certamente ser uma opção a longo prazo para a sua equipa de Fórmula 1, mas descartou qualquer movimento iminente pelo piloto principal da Ferrari.

"Charles Leclerc é um super piloto. É alguém que temos de ter no nosso radar quando pensas a longo prazo. Mas não a curto e médio prazo. Ninguém duvida das suas capacidades, mas está actualmente 100% comprometido com a Ferrari e nós estamos 100% comprometidos com o Lewis".

A intenção da Mercedes, portanto, poderia ser apostar no monegasco para substituir Lewis Hamilton, vencedor de sete títulos mundiais, no futuro.

A este respeito, no entanto, vale a pena mencionar que o chefe de equipa da italiana, Frederic Vasseur, fechou a porta a uma possível saída de Leclerc, afirmando:"Os rumores sobre Charles e a Mercedes são absurdos. Ele disse que adora a Ferrari e quer ganhar com esta equipa. Estamos no início da temporada, há muitos rumores e eles vão continuar, mas na verdade as coisas são como eu as descrevi".