Fórmula 1: proprietários do Wrexham adquirem participação na Alpine

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: proprietários do Wrexham adquirem participação na Alpine

Reynolds e Rob McElhenney investem na Fórmula 1
Reynolds e Rob McElhenney investem na Fórmula 1Reuters
Os atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney juntaram-se, pela Maximum Effort Investments, à Otro Capital e à RedBird Capital Partners no grupo de investidores que vai ter a participação na Alpine Racing da Fórmula 1.

De acordo com a Renault, grupo controlador da Alpine, o negócio é feito por 200 milhões de euros e leva o valor da Alpine até aos 900 milhões de euros, com o objetivo de elevar as ambições da equipa na Fórmula 1.

"A Fórmula 1 e a Alpine são ativos estratégicos para o Grupo Renault. Esta parceria vai acelerar o desenvolvimento da Alpine F1, diversificando a geração de receitas e acrescentando valor à marca", disse o diretor-executivo do Grupo Renault, Luca de Meo.

A estrela de "Deadpool" Ryan Reynolds lidera a Maximum Effort Investments com Rob McElhenney, da série de comédia americana "It's Always Sunny in Philadelphia", e o ator Michael B. Jordan como co-investidores.

Reynolds e McElhenney assumiram o controlo do Wrexham em novembro de 2020, financiando o regresso do clube galês aos campeonatos profissionais de futebol inglês como campeão da quinta divisão em abril deste ano.

A Alpine Racing, cuja fábrica se situa em Enstone, no centro de Inglaterra, venceu o Campeonato do Mundo de Construtores de Fórmula 1 em 2005 e 2006 como Renault Works Team, e também como Benetton em 1995. Terminou em quarto lugar no campeonato do ano passado e está atualmente em quinto lugar após oito das 22 corridas.