GP da Hungria: Lewis Hamilton na pole, Verstappen em segundo, Norris em terceiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

GP da Hungria: Lewis Hamilton na pole, Verstappen em segundo, Norris em terceiro

Lewis Hamilton voltou a conquistar uma pole position
Lewis Hamilton voltou a conquistar uma pole positionAFP
Lewis Hamilton está de volta. O britânico da Mercedes arrancou a pole de Verstappen na última volta. Na segunda e última tentativa após a troca de pneus, o neerlandês não conseguiu melhorar o tempo de 1:16.612 estabelecido na sua primeira tentativa, e Hamilton conseguiu ultrapassá-lo por três milésimos. Em terceiro está o companheiro de equipa Norris a 85 milésimos, depois Piastri e o incrível Zhou. Leclerc é sexto. Bottas, Alonso, Perez e Hulkenberg vêm a seguir.

Realizaram-se este sábado as sessões de treinos que decidiram a pole position e a grelha de partida para o GP da Hungria. Depois da chuva de ontem, sol e temperaturas de 26° com a temperatura do asfalto a rondar os 50°.

Na primeira tentativa, Verstappen e Hamilton assumiram as primeiras posições, ultrapassando Norris, que fez imediatamente uma forte largada. Leclerc, com alguns erros no segundo e terceiro sectores, tinha conseguido apenas o sexto tempo, atrás de Alonso e Perez.

Carlos Sainz saiu desiludido depois de ter sido eliminado por dois milésimos na Q2.

"Tivemos de fazer a Q2 com o composto médio, com o qual me senti muito mal, pior do que com o duro. É uma pena, porque com o formato antigo as coisas podiam ter sido diferentes, este novo foi penalizador", explicou.

Q2

O mais rápido na segunda sessão foi Lando Norris no McLaren com 1:17.328. Foi seguido por Hamilton, Verstappen, Bottas e Piastri. Charles Leclerc salvou-se na última volta, ao fazer o sexto melhor tempo, mas eliminou o seu companheiro de equipa Carlos Sainz, que ficou preso no décimo primeiro lugar, atrás de Alonso por dois milésimos.

Q1

Depois da chuva dos treinos livres de ontem, hoje o circuito do GP da Hungria beneficiou de melhores condições, com a temperatura a 26° e a temperatura do asfalto um pouco abaixo dos 50, valores que deverão aumentar amanhã na corrida.

Na primeira sessão de qualificação caracterizada pelo novo formato (Q1 com pneus duros, Q2 com médios, Q3 com macios), que deveria ter feito a sua estreia em Imola, mas que foi entretanto adiada, houve a surpresa Zhou, que conquistou o primeiro lugar, seguido dos Red Bulls de Verstappen e Perez e dos Ferraris de Sainz e Leclerc. Em sexto ficou Piastri. Para Hamilton e Alonso, sétimo e oitavo tempos. A maior surpresa, no entanto, foi a exclusão de Russell, que acompanhou Albon, Magnussen, Tsunoda e Sargeant.