Pierre Gasly: "Temos de reduzir a diferença este fim de semana e encontrar uma constante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pierre Gasly: "Temos de reduzir a diferença este fim de semana e encontrar uma constante"
Pierre Gasly em Miami
Pierre Gasly em MiamiProfimedia
Esta quinta-feira à tarde, por ocasião do "Media Day" do Grande Prémio do Mónaco, dez pilotos responderam às perguntas dos jornalistas. O Flashscore esteve presente para nesta conferência de imprensa.

Charles Leclerc

Qual é a sensação de estar de volta ao Mónaco? "Como sempre, é especial. Conheço esta cidade de cor. O circuito também".

Falta de sorte no circuito: "Não acredito muito nisso, mas nunca foi fácil aos domingos. Os sábados têm sido melhores. Estou curioso para ver como é que a Mercedes vai estar".

Futuro companheiro de equipa : "Estamos na F1, gostamos de lutar contra os melhores. O Carlos é muito rápido. O Lewis é incrível. Ganhou tudo. Todos gostariam de o ter como companheiro de equipa e aprender com ele. Mas não sou eu que faço essas escolhas".

Pierre Gasly

O que esperar deste fim de semana da Alpine? "Temos de aprender com Miami, para fazer melhor do que no início do ano. Esperamos fazer isso este fim de semana. Precisamos de encontrar consistência. Temos potencial. Temos de reduzir a distância".

Críticas à Alpine: "Queremos mesmo ver a equipa a lutar por algo melhor. Queremos estar no topo. Todos estão a dar o seu melhor, tenho confiança. Precisamos de progredir e de avançar".

Gasly quer melhorar a prestação no Mónaco
Gasly quer melhorar a prestação no MónacoAFP

Alexander Albon

Sobre o início da época: "Está a ser melhor do que no ano passado. Estamos muito confiantes, estou contente por conduzir o carro. É rápido. Veremos o que acontece no Mónaco, porque o circuito é mais específico do que os outros. Estou muito otimista em relação ao resto da época".

Lewis Hamilton

Futuro: "Há sempre algumas (especulações). A minha equipa está a trabalhar no meu contrato. Depois disso, posso concentrar-me no que preciso de fazer na pista".

Mudanças no Mercedes: "Vai ser difícil de ver neste tipo de pista. Acho que não vamos estar a lutar pela vitória, mas vamos ver".

Valtteri Bottas

Qualificação em Miami: "Acho que conseguimos encontrar um bom ritmo. Queremos continuar esta dinâmica com a Alfa Romeo".

Bottas quer manter o nível
Bottas quer manter o nívelAFP

Yuki Tsunoda

Lealdade para com a Red Bull: "Estou com eles há muito tempo. Não sinto qualquer pressão em particular. A Red Bull tem-me apoiado há muito tempo".

Fernando Alonso

Ambições para este fim de semana: "É o mesmo que todos os outros fins de semana. Não creio que este domingo seja tão tenso como em Baku... Estaria a mentir se dissesse que não vou para ganhar. Aqui estamos mais perto dos muros. Vou continuar a atacar se tiver oportunidade e vamos ver se resulta".

Sobre o que o vai levar a continuar a correr: "Sinto-me em forma neste momento. Se continuar a gostar, então vou continuar. Sei que um dia vou acordar e deixar de estar motivado. Verei o que acontece em 2026. Para já, estou concentrado no Mónaco".

Melhores momentos da sua carreira: "Os anos na Ferrari foram lindos. Foi divertido. Mas hoje também me estou a divertir muito a correr".

Posição da Aston Martin: "Nunca pensámos estar nesta posição. Por isso, desfrutamos de cada fim de semana. Nunca se sabe o que pode acontecer. Mas se houver oportunidades, tentamos ganhar. Se no domingo os outros tiverem um problema, podemos tirar partido dele. A época é longa, por isso vamos ver o que acontece".

Alonso pretende voltar a subir ao pódio
Alonso pretende voltar a subir ao pódioFlashscore

Kevin Magnussen

Haas: "A Haas tem sido e continua a ser a minha casa, é onde me estabeleci. Sinto-me confortável lá".

Mudança na equipa: "A estrutura é a mesma. Mas houve uma grande evolução. Tem sido um grande sucesso".

Confiança nesta época: "Temos sido consistentes em termos de desempenho. Isso dá-nos confiança. Não creio que o carro tenha pontos fortes ou fracos específicos... Em Miami, ficámos entre os 10 primeiros. Acho que vamos tentar fazer isso todos os fins de semana".

Sergio Pérez

Como se sente a Red Bull antes do Mónaco? "Não é o melhor circuito para mostrar os nossos pontos fortes. Mas temos de fazer um bom aquecimento. Veremos, é o Mónaco, tudo pode acontecer".

Qual é a maior ameaça? "Fernando Alonso, os Ferraris... Acho que eles vão estar fortes, como em Baku. E também os Mercedes".

Condução no Mónaco: "É um dos circuitos em que, se cometermos erros, acabamos no muro. Não há margem para erros. Pode ser aborrecido para os fãs, mas não para nós".

Importância de lutar com Verstappen: "Não quero que ele continue a aumentar a diferença."

Oscar Piastri

McLaren no Mónaco: "Acho que podemos melhorar aqui. É suposto estar mais fresco do que em Miami, por isso esperamos ter um melhor desempenho".