A cumplicidade entre Max Verstappen e Fernando Alonso é evidente. O neerlandês, dominador da F1 na atualidade, rende-se ao espanhol sempre que é questionado sobre a tão almejada 33.º vitória. O espanhol, por sua vez, admite o poder da Red Bull.
Fernando Alonso, por exemplo, admitiu que a Aston Martin esteve longe do seu melhor e aproveitou também para elogiar Verstappen que, apoiado por Sergio Perez, está serenamente posicionado no topo do Campeonato do Mundo.
Agora, foi a vez de Verstappen. O piloto de 25 anos comentou que, do seu ponto de vista, Hamilton não é melhor do que Alonso.
"Não acho que Hamilton seja tão bom quanto Fernando. As pessoas provavelmente vão-me odiar por isso, mas é assim que eu vejo", afirmou Max Verstappen.
A declaração, sem surpresa, provocou uma bola de neve que o próprio Verstappen tentou evitar minutos depois.
"Gosto de pensar que ter capacidade extra é uma grande vantagem. Esse tipo de coisa não é treinado, apenas alguns pilotos têm essa virtude. Na minha opinião, Fernando Alonso também tem esse dom, isso é certo. Dá para ver na forma como ele repara nos pequenos detalhes no cockpit enquanto leva o carro ao limite, ele pensa em outras coisas também", explicou o neerlandês.