MotoGP: Enea Bastianini bate recorde não oficial de volta a Sepang durante teste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Enea Bastianini bate recorde não oficial de volta a Sepang durante teste

Enea Bastianini, da Ducati Lenovo, bate o recorde de volta não oficial do MotoGP no Circuito de Sepang
Enea Bastianini, da Ducati Lenovo, bate o recorde de volta não oficial do MotoGP no Circuito de SepangAFP
O italiano Enea Bastianini (26 anos) bateu o recorde de volta não oficial do MotoGP no Circuito de Sepang durante o dramático segundo dia de testes de pré-temporada, esta quarta-feira, poucas horas depois do piloto mais rápido do primeiro dia, Jorge Martin (26), o ter conseguido.

O espanhol Jorge Martin retomou o ritmo de onde tinha parado ao eclipsar o seu tempo de volta de terça-feira, registando um minuto e 57,273 segundos com a sua Ducati, apenas uma hora após o início da sessão de quarta-feira sob condições escaldantes na Malásia.

O recorde de Martin durou sete horas, até que Bastianini passou pela pista para marcar um minuto e 57,134 segundos com a sua Ducati Lenovo e garantir que o dia lhe pertencia.

O sul-africano Brad Binder completou a lista dos três primeiros, a pouco menos de um centésimo de segundo de Martin, enquanto Aleix Espargaro, da Aprilia, ficou em quarto, à frente do atual campeão do mundo Francesco Bagnaia, em quinto.

Bastianini, que também venceu o GP da Malásia do ano passado, sorriu quando os repórteres lhe perguntaram se poderia baixar para um minuto e 56 segundos.

"Pode ser possível, mas primeiro temos de ver como estão as condições da pista. Vai ser interessante ver se conseguimos fazer os 56. É importante ser rápido no tempo por volta, estou contente com isto. Este ano estou mais confiante na mota", disse.

"Sei o que me espera. Haverá pressão para fazer sempre uma volta mais rápida, mas também é preciso manter a calma", acrescentou Bastianini.

Martin, por sua vez, estava ansioso por afinar ainda mais a sua moto antes da sessão de quinta-feira.

"Espero que amanhã possamos perceber o caminho a seguir e talvez fazer algumas alterações na moto para melhorar as sensações", disse.

O último dia de testes tem lugar amanhã.