MotoGP: Miguel cai na primeira curva da sprint, Martin vence e está a sete pontos do líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Miguel cai na primeira curva da sprint, Martin vence e está a sete pontos do líder

MotoGP: Miguel cai na primeira curva da sprint, Martin vence e está a sete pontos do líder
MotoGP: Miguel cai na primeira curva da sprint, Martin vence e está a sete pontos do líderAFP
O português Miguel Oliveira voltou a ter uma prestação para esquecer ao provocar uma queda de três pilotos na segunda curva da corrida sprint no GP do Catar, que também tirou Aleix Espargaró da pista. Lá à frente, Jorge Martin e Pecco Bagnaia tiveram um ombro a ombro logo no arranque, mas o espanhol soube ter paciência e colocou-se a sete pontos do líder do campeonato, que ficou no quinto lugar.

Martinator não desiste e a corrida pelo título de campeão mundial vai mesmo até à negra. São sete pontos que sabem a glória para o espanhol, mas são os mesmos que o deixam em desvantagem em relação ao italiano. 

As faíscas voaram logo no início, com o ombro de Bagnaia a entrar em contacto com o cotovelo de Martin na primera curva, onde nenhum dos dois queria ceder. Esse duelo foi ganho por Pecco... mas a sorte viria a sorrir ao espanhola. Já lá vamos.

Antes disso, mais para trás, logo à segunda curva, Miguel Oliveira parece ter perdido o controlo da moto e bateu na traseira de Aleix Espagaró e Enea Bastiani, arrumando da corrida o parceiro de Bagnaia.

Apesar daquele primeiro duelo foi ganho pelo, Jorge Martín teve paciência para se aguentar e aproveitar um erro do campeão, que perdeu dois lugares ao mesmo tempo, para fazer um ultrapassagem soberba, sem medo e de quem está na luta pelo campeonato para subir a terceiro.

Era a segunda volta e ainda faltavam nove para o final, mas o espanhol não teve problemas. Aumentou o ritmo, aproximou-se de Álex Márquez, que segurava a roda do poleman Luca Marini, e na quinta volta, ultrapassou os dois para liderar a corrida.

Atrás dele, Pecco sofria, sem hipóteses de ultrapassar o quarto classificado e sob pressão de Maverick Viñales. No final, conseguiu manter o quinto lugar, mas perdeu a oportunidade de celebrar a defesa do título no Catar. O primeiro match point foi perdido pelo italiano.

Enquanto isso, Martin apenas teve a oposição do surpreendente Di Giannantonio, que ainda assim não conseguiu assustar o líder e vencedor da corrida sprint. No final, vitória. 12 pontos, e muita moral para o piloto espanhol, que está a sete pontos de Bagnaia.