Cristiano Ronaldo: "Um jogador deles (Coreia do Sul) estava a dizer para eu sair rápido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cristiano Ronaldo: "Um jogador deles (Coreia do Sul) estava a dizer para eu sair rápido"
Cristiano Ronaldo foi substituído ao minuto 65
Cristiano Ronaldo foi substituído ao minuto 65AFP
O capitão da seleção das quinas falou aos jornalistas após a derrota (2-1) frente à Coreia do Sul, na última jornada do grupo H da fase de grupos do Mundial-2022. Cristiano Ronaldo abordou o episódio ocorrido durante a sua substituição e falou sobre o desaire.

"Antes da minha substituição, um jogador deles estava a dizer para eu sair rápido. Eu mandei calá-lo, ele não tem autoridade, não tem de opinar nada. Eu acelerava o passo se o árbitro dissesse. Não tem de haver polémica. Foi no calor do jogo. Independentemente do que aconteceu, são coisas de dentro de campo. O mais importante é que temos de estar unidos. Estamos na próxima fase. Temos de estar, não só jogadores, mas todos os portugueses confiantes, porque queremos passar e é isso que vamos tentar fazer".

Quanto ao jogo propriamente dito, o capitão disse que "foi equilibrado" mas a equipa tem de "estar satisfeita porque passámos em primeiro". Ainda assim, a derrota tem importância: "Importância tem sempre, ninguém gosta de perder. Sabíamos de antemão que já estávamos qualificados. Sabíamos que era preciso quase um pequeno milagre para não sermos primeiros. Não quero justificar-me com isso. A Coreia esteve bem, teve mérito. Temos de aprender a lição, espero que possamos aprender com a derrota para o próximo jogo, mata-mata temos de ganhar e o que queremos é passar à fase seguinte".