Depois de aplaudir o seu discurso, Luis de la Fuente condena Rubiales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de aplaudir o seu discurso, Luis de la Fuente condena Rubiales
Luis de la Fuente emitiu um comunicado sobre a polémica Rubiales-Jenni Hermoso
Luis de la Fuente emitiu um comunicado sobre a polémica Rubiales-Jenni HermosoAFP
O selecionador da equipa principal masculina de futebol de Espanha, Luis de la Fuente, juntou-se este sábado às vozes que condenam o comportamento de Rubiales, suspenso este sábado pela FIFA na sequência do polémico beijo a Jenni Hermoso na boca, nos festejos do título mundial feminino.

"Os comportamentos protagonizados por Luis Rubiales não respeitam minimamente o protocolo que deve aplicar-se em atos de celebração como estes, e não são nem edificantes nem apropiados para uma pessoa que estava a representar todo o futebol espanhol. Ele mesmo reconheceu publicamente que o seu comportamento foi impróprio", pode ler-se no comunicado assinado por De la Fuente e a sua equipa técnica.

"Lamento profundamente o sucedido, sobretudo porque o mesmo acabou por ofuscar o realmente importante: o feito sem precedentes alcançado pela seleção feminina, do qual todos devemos sentir orgulho", acrescenta.

Comunicado de Dela Fuente
Comunicado de Dela FuenteDR

Recorde-se que De la Fuente assistiu na primeira fila ao polémico discurso de Rubiales, em que o presidente da Real Federação Espanhola (RFEF) referiu que não ia demitir-se da sua função, tendo mesmo aplaudido de pé. Nem 24 horas depois surge o comunicado a repudir o suspenso líder da RFEF.