Destaques do fim de semana: Recorde de Yamal, o golaço de Vitinha e Giroud a guarda-redes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: Recorde de Yamal, o golaço de Vitinha e Giroud a guarda-redes

Lamine Yamal, 16 anos, está em grande no Barcelona
Lamine Yamal, 16 anos, está em grande no BarcelonaProfimedia
O fim de semana futebolístico é variado e repleto de momentos interessantes. Os melhores, os piores, os mais interessantes e os mais estranhos são-lhe apresentados pelo Flashscore na nossa rubrica semanal de destaques. Hoje, analisamos o (mais um) talento recordista do Barcelona, o jogo infeliz de Alex King, as luvas do avançado Giroud ou o momento simpático do guarda-costas de Messi.

O golo do fim de semana

Depois de perder diante do Clermont e de uma derrota esmagadora frente ao Newcastle na Liga dos Campeões, o PSG voltou a marcar, com uma equipa recheada de estrelas a vencer o ambicioso Rennes por 3-1. O primeiro golo do duelo é candidato a golo do ano: depois de uma jogada individual de Ousmane Dembélé, o médio internacional português Vitinha pegou na bola e rematou ao canto superior oposto da baliza. O experiente guarda-redes Steve Mandanda esticou-se o mais que pôde, mas não esteve à altura deste remate perfeito.

O azar do fim de semana

Poderia ter sido o jogo da sua vida, mas acabou por ser um dos mais azarados da sua carreira. O médio checo Alex Kral marcou aos 18 minutos para fazer o 2-1, num jogo tenso entre o Union Berlin e o Borussia Dortmund, mas lesionou-se durante os festejos e teve de ser substituído. Fora de campo, ainda teve de ouvir o seu golo ser anulado após uma intervenção do VAR e acabou por assistir à vitória do adversário por 4-2.

Destaque nas redes sociais

Mais do que um vídeo tem circulado nas redes sociais, mostrando o guarda-costas de Lionel Messi a correr ao longo da linha lateral e a manter o seu protegido em plena vista. Depois da derrota do Inter de Miami com o Cincinnati, o guarda-costas parou um adepto que se tinha infiltrado no relvado, mas rapidamente se apercebeu que não se tratava de um intruso, mas sim... de um pequeno e entusiasta adepto. O guarda-costas até levou o jovem, pessoalmente, até Messi, e deu-lhe a experiência da sua vida.

Estatísticas do fim de semana

O que é que o leitor fazia quando tinha 16 anos? O talento do Barcelona Lamine Yamal pode dizer: "Quebrei recordes!" O Barcelona teve dificuldades contra o Granada, a perder por 0-2, após dois golos de Bryan Zaragoza em meia hora, mas pelo menos conseguiu um empate (2-2), graças ao primeiro golo do jovem avançado na LaLiga. Foi um golo simples, com João Félix a cruzar, mas Yamal vai recordá-lo para sempre. Com 16 anos e 87 dias, tornou-se o mais jovem goleador da história do campeonato espanhol.

A história do fim de semana

O herói do fim de semana é, sem dúvida, Olivier Giroud. O experiente avançado francês precisou de colocar as luvas na vitória apertada do AC Miçan contra o Génova, no fim de semana. O guarda-redes Mike Maignan foi expulso aos 90+9 minutos, quando a equipa de Stefano Pioli não tinha mais substituições para fazer. Giroud não se aborreceu, fez uma defesa e contribuiu significativamente para a vitória.

"Quando era miúdo, gostava de ir à baliza, por isso é que fui. Levei a camisola para casa e emoldurei-a", disse o avançado francês.

O AC Milan aproveitou a situação e, na lista do plantel, no seu site oficial, incluiu Giroud entre os guarda-redes e, além disso, começou a vender uma camisola de guarda-redes com o nome de Giroud e o número 9 na sua loja oficial.

Foto do fim de semana

Nos últimos anos, as futuras estrelas têm saído do campeonato português por quantias exorbitantes. Por isso, pode ser uma surpresa que a maior estrela da competição seja agora um jogador que veio da segunda liga inglesa. O avançado sueco Victor Gyökeres, que já tinha feito um brilharete pelo Coventry na época passada (21 golos + 12 assistências), conseguiu manter a boa forma no escalão seguinte.

Leva seis golos em sete jogos pelo Sporting e é a chave para os verdes e brancos liderarem o campeonato, sem qualquer derrota. Também marcou na vitória sobre o Arouca, no fim de semana, e um fotógrafo da AFP tirou uma bela fotografia do internacional sueco a festejar.

Victor Gyökeres está a brilhar no campeonato português.
Victor Gyökeres está a brilhar no campeonato português.AFP