Destreza mental de Sabalenka coloca-a nos quartos de final em Adelaide

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destreza mental de Sabalenka coloca-a nos quartos de final em Adelaide

Aryna Sabalenka teve de recuperar de uma desvantagem de 5-1 no primeiro set
Aryna Sabalenka teve de recuperar de uma desvantagem de 5-1 no primeiro setAFP
A número cinco mundial teve de suar bastante para bater Liudmila Samsonova por 7-6(8) e 7-6(3). Na próxima ronda vai encontrar Marketa Vondrousova.

Aryna Sabalenka, segunda cabeça-de-série do torneio, teve um início de jogo muito complicado, tendo cedido dois jogos de serviço e ficado em desvantagem por 5-1 diante da oponente russa. Ainda assim, conseguiu salvar seis pontos de set, devolvendo os breaks e encaminhando o primeiro parcial para o tiebreak, no qual se superiorizou.

No segundo, a dupla voltou a trocar quebras de serviço, mas a bielorrussa comprovou a sua força mental, novamente no tiebreak, confirmando a sua primeira vitória da época em duas horas e 15 minutos.

"Quando estás a perder por 5-1, não tens nada a perder e abordas as pancadas sem pensar. Acho que isso me ajudou a continuar em jogo e a lutar, a tentar... É difícil começar a jogar depois de um bye (ficou isenta da primeira ronda) e especialemente contra uma jogadora como a Liudmila. É uma tenista incrível, com um grande serviço, por isso foi difícil de bater e estou muito contente com esta vitória", revelou Sabalenka.

Nos quartos de final da prova, a tenista de 24 anos vai defrontar Vondrousova, que não sentiu grandes dificuldades para levar a melhor sobre Kaia Kanepi, tendo vencido por 6-0 e 6-4.

Marta Kostyuk, por sua vez, superiorizou-se à antiga campeã de Wimbledon Elena Rybakina, por 6-7(5), 6-2 e 6-3, ao passo que Bianca Andreescu, ex-vencedora do Open dos Estados Unidos, ficou para trás ao perder diante de Veronika Kudermetova, por 6-4 e 6-0.