Dortmund enfrenta "a semana mais importante" da época, até ao momento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund enfrenta "a semana mais importante" da época, até ao momento

Edin Terzic quer que o Dortmund dê sequência aos resultados recentes
Edin Terzic quer que o Dortmund dê sequência aos resultados recentesAFP
Edin Terzic, treinador do conjunto germânico, admitiu esta quinta-feira que a sua equipa vai enfrentar a semana de maior relevância competitiva na presente temporada, na antecâmara de um "jogo especial" contra o Leipzig.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

Terzic pediu aos adeptos que sejam "o mais barulhentos possível" no Signal Iduna Park, assumindo que "na presente temporada, esta será, provavelmente, a semana mais importante até agora".

O Borussia Dortmund defronta o Leipzig esta sexta-feira, para a Bundesliga, antes da visita a Stamford Bridge, na terça, onde vai tentar segurar uma vantagem de 1-0 conseguida sobre o Chelsea nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

No próximo sábado, os comandados de Terzic visitam o reduto do rival Schalke, que, apesar de ocupar a última posição do campeonato alemão, não perde há cinco jogos.

O Dortmund lidera a Bundesliga, a par do Bayern Munique, que conta os mesmos pontos, perdendo apenas na diferença de golos. Já o Leipzig é quarto classificado, com menos quatro pontos.

Os bulls venceram (3-0) no jogo da primeira volta, mas Terzic acredita que a sua equipa, que está numa série de nove vitórias consecutivas, sete delas para o campeonato, tem a qualidade necessária para anular essa desvantagem.

"Na primeira volta, o Leipzig foi muito agressivo e criou muito perigo com a sua velocidade. Mas, desde então, nós melhorámos. Queremos trazer a intensidade, a dureza e a ameaça à baliza que conseguimos ter nas últimas semanas"

O treinador pediu ainda que Sebastien Haller "se premeie mais" com golos, numa altura em que o avançado regressa depois de recuperar de um cancro testicular.

"O melhor de tudo é que ele não tem problemas e se sente saudável. Está num caminho muito bom, agora só esperamos que se premeie mais ao marcar".

Em caso de triunfo contra o Leipzig, o Dortmund iguala um recorde de oito vitórias consecutivas no campeonato, conseguida em 2011/2012, quando, liderado por Jurgen Klopp, o clube venceu a Liga e a Taça da Alemanha.