Dupla chinesa suspensa por manipulação de resultados no snooker

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dupla chinesa suspensa por manipulação de resultados no snooker
São já dez os jogadores suspensos pela WPBSA
São já dez os jogadores suspensos pela WPBSAWPBSA
Zhao Xintong e Zhang Jiankang foram afastados do World Snooker Tour na sequência de uma investigação que já havia levado ao afastamento de outros oito compatriotas.

A Associação Mundial dos Profissionais de Bilhar e Snooker (WPBSA) revelou, em comunicado, que a suspensão tem efeitos imediatos e impede os dois jogadores de assistirem ou competirem em provas da sua alçada.

"Esta decisão decorre de uma investigação em curso por alegada manipulação de resultados de jogos para efeitos de apostas desportivas, o que constitui uma quebra das regras de conduta da WPBSA", explicou a entidade, informando ainda que prevê que a averiguação termine em breve, sendo que "nesse momento quaisquer potenciais acusações serão tidas em consideração".

A Reuters procurou um comentário dos jogadores, que podem apelar da suspensão.

Zhao, que venceu o Campeonato do Reino Unido em 2021 e o Masters da Alemanha no ano passado, é o nono classificado da hierarquia mundial e deveria competir no Masters que acontecerá no Alexandra Palace, em Londres, a partir de domingo.

Zhang, por seu lado, ocupa o 82.º lugar da tabela.

Os chineses Chen Zifan, Lu Ning, Li Hang, Zhao Jianbo, Bai Langning, Chang Bingyu e o ex-campeão do Masters Yan Bingtao foram suspensos em dezembro. Liang Wenbo foi suspenso em outubro.