Snooker: Kyren Wilson domina David Gilbert para chegar à final do Campeonato do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Snooker: Kyren Wilson domina David Gilbert para chegar à final do Campeonato do Mundo

Kyren Wilson celebra a vitória na meia-final contra David Gilbert
Kyren Wilson celebra a vitória na meia-final contra David GilbertProfimedia
Kyren Wilson dominou David Gilbert por 17-11 na tarde de sábado para garantir a sua segunda presença na final do Campeonato do Mundo no Crucible.

O inglês de 32 anos assumiu o controlo na sexta-feira com uma exibição magistral, construindo uma vantagem de 14-10 e Wilson manteve o ritmo durante a sessão da tarde de sábado para garantir a vitória.

"Ao chegar a este evento, não tive a melhor das épocas e, de repente, toda a gente diz que sou o favorito e tenho de lidar com essa pressão. Estou consciente disso, mas o Dave também tinha todo o direito de me ganhar. O Dave é um jogador de classe, bate na bola incrivelmente bem e eu só tinha de tentar impedi-lo de entrar no seu ritmo", disse Wilson à BBC.

"Parecia que tinha quebrado as costas ao jogo de ontem e estava muito concentrado em conseguir a vantagem. Nem sequer sabia o que fazer primeiro, continuei a jogar. Perdes noção do dia. Tive muita gente a ajudar-me com algumas coisas a nível mental. Dormi oito horas e meia ontem à noite, por isso Deus me ajude quando chegar a casa e tiver de lidar com os miúdos outra vez", acrescentou.

Apesar de Gilbert ter roubado o primeiro quadro com um soberbo break de 70, Wilson, o único jogador semeado do torneio, capitalizou os erros do adversário, vencendo os dois quadros seguintes.

O número 12 do mundo selou a vitória com um break de 67 depois de Gilbert ter falhado uma vermelha crucial aos 49.

Wilson espera agora pelo vencedor do outro confronto das meias-finais, entre o galês Jak Jones e o campeão de 2015, Stuart Bingham.

Jones tem atualmente uma vantagem de 13-10, com o seu jogo à melhor de 33 a terminar hoje.