Mais

EFL impede Burnley de realizar transferências após atraso do clube no envio das contas

O Burnley lidera atualmente o Championship de Inglaterra
O Burnley lidera atualmente o Championship de InglaterraBurnley
Em comunicado, o emblema que milita no Championship confirmou o embargo a que foi sujeito pela EFL, responsável pelos três escalões imediatamente abaixo da Premier League, mostrando-se confiante de que a questão pode ser resolvida "rapidamente".

Na nota divulgada no seu site, o Burnley revela que "a EFL colocou o clube sob um imediato embargo de transferências", sublinhando acreditar "na transparência em relação a estes temas".

"Na sequência dos nossos esforços contínuos para melhorar e fazer avançar o Burnley Football Club, tomámos a decisão de substituir os auditores em novembro e a transição demorou mais tempo do que o previsto", explicou o clube, que confirmou ter providenciado "um esboço das contas e da informação financeira" à EFL e assegurando que vai continuar o "diálogo regular" para assegurar que se mantem "aberto e transparente", respondendo a "quaisquer questões que a Liga possa ter".

No comunicado divulgado, o atual líder da segunda maior divisão inglesa garante que "entende totalmente e apoia a posição e os esforços para sancionar qualquer clube que falhe no cumprimento das suas obrigações" e assume confiança de que "isto pode ser resolvido rapidamente".

"Esperamos que a submissão (das contas) seja feita no próximo mês, altura em que o embargo será levantado", acrescentam os responsáveis.