Estádio 974, onde Portugal se estreou no Mundial, já está a ser desmontado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estádio 974, onde Portugal se estreou no Mundial, já está a ser desmontado

Jogo entre Brasil e Coreia do Sul (4-1) foi o último no Estádio 974
Jogo entre Brasil e Coreia do Sul (4-1) foi o último no Estádio 974AFP
O Estádio 974, onde Portugal fez a estreia no Mundial-2022, diante do Gana (3-2), começou a ser desmontado nesta terça-feira, horas depois de ter sido palco do Brasil-Coreia do Sul (4-1), o sétimo jogo realizado no primeiro estádio desmontável da história dos Campeonatos do Mundo.

A obra, recorde-se, teve um custo estimado de 300 milhões de euros. Agora, o estádio que foi construído a partir de 974 contentores marítimos, e que foi batizado com o indicativo telefónico do Catar (00974), vai dar lugar a zonas verdes e de lazer.

Durante a manhã desta terça-feira foram retiradas todas as lonas e grelhas que circundavam o estádio, enquanto eram limpas as zonas adjacentes, num processo que decorre antes mesmo do final do Mundial 2022.

O Estádio 974 é primeiro dos três da competição que vão desaparecer depois dos oitavos de final do Campeonato do Mundo, sendo que pode, a qualquer altura, caso haja necessidade, voltar a ser montado com a mesma estrutura.

Num primeiro momento os organizadores previam a reconstrução do estádio num país africano. Entretanto, nos últimos dias, o Uruguai surgiu como eventual interessado, uma vez que o país sul-americano figura como um dos candidatos a receber o Mundial de 2030.