Estrelinha de campeão: Arsenal dá a volta (3-2) com o Bournemouth com golo aos 90+7

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estrelinha de campeão: Arsenal dá a volta (3-2) com o Bournemouth com golo aos 90+7

Emirates explodiu de alegria com a reviravolta épica consumada aos 90+7 minutos
Emirates explodiu de alegria com a reviravolta épica consumada aos 90+7 minutosAFP
O Arsenal recuperou de uma desvantagem de dois golos e venceu o Bournemouth, no Emirates, em partida da 26.ª jornada da Premier League, com o golo da vitória apontado aos 90+7', por Reiss Nelson. Os gunners mantêm assim os cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, na liderança do campeonato, antes de viajarem até Lisboa, onde na quinta-feira defrontam o Sporting na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter sofrido um golo logo aos nove segundos, apontado por Billing logo na saída de bola do Bournemouth, o Arsenal, que teve o português Fábio Vieira no onze inicial, ainda viu Trossard sair lesionado, logo aos 22 minutos, a poucos dias do jogo diante do Sporting, marcado para quinta-feira, às 17:45, no Estádio José Alvalade.

A verdade é que o Bournemouth, que partiu para esta 26.ª jornada no 19.º e penúltimo lugar da Premier League, limitou-se a defender na primeira parte e, na segunda, quando dispôs de uma bola parada, foi tremendamente eficaz: canto de Rothwell e Senesi a cimentar a surpresa no Emirates, com o 2-0 aos 57 minutos.

O Arsenal, porém, não demorou a responder e Partey, aos 62 minutos, reduziu a desvantagem, na sequência de um pontapé de canto de Saka.

Aos 70' surgiu então Ben White, no primeiro golo com a camisola dos gunners, num remate de primeira que Neto ainda defendeu mas já para lá da linha, a deixar tudo empatado.

O Arsenal, empurrado pelos adeptos, foi em busca da vitória, houve vários pedidos de grande penalidade, nunca atendidos pelo árbitro ou pelo VAR, vários cruzamentos para a área, um sem número de cantos, mas o Bournemouth foi segurando o empate.

Mikel Arteta, porém, arriscou, quando tirou Smith Rowe, que tinha entrado já no decorrer da partida, aos 22', no lugar do lesionado Trossard, e lançou Reiss Nelson: o avançado que entrou aos 69' e já tinha feito a assistência para o 2-2, de Ben White, acabou mesmo por dar a vitória, aos 90+7, já para lá dos seis minutos de compensação dados pelo árbitro, levando à loucura os adeptos do Arsenal. Houve estrelinha de campeão, sim.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform