FC Porto vence Benfica (33-29) e quebra invencibilidade do rival

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto vence Benfica (33-29) e quebra invencibilidade do rival
Foi de Fábio Magalhães o golo que deixou o FC Porto na frente do marcador, de onde não mais saiu
Foi de Fábio Magalhães o golo que deixou o FC Porto na frente do marcador, de onde não mais saiu
FC Porto
À oitava jornada do campeonato as águias sofreram a primeira derrota na prova. Os dragões somaram o quarto triunfo consecutivo na receção aos lisboetas e passam a somar 21 pontos.

Duelo de titãs no Dragão Caixa, com o Benfica, atual detentor da Liga Europeia de Andebol e uma das duas equipas invictas, a visitar o FC Porto, campeão nacional, na oitava jornada do campeonato nacional de andebol. Os dragões saíram por cima (33-29) num duelo onde mostraram mais assertividade no ataque.

Reveja aqui as incidências do jogo

A partida até começou melhor para o Benfica que aos sete minutos conseguiu uma vantagem de dois golos (4-2) com Alexis Borges (seis golos) em destaque. Contudo, o FC Porto precisou apenas cinco minutos para dar a volta ao marcador, com Mitrevski a agigantar-se na baliza e Fábio Magalhães a carimbar o tento da reviravolta (5-4) e a dar uma vantagem que não mais fugiu aos dragões.

Aproveitando uma fase de maior confusão da equipa do Benfica, que chegou a ver-se privado de dois elementos devido a duas exclusões ao mesmo tempo, o FC Porto cavou uma diferença de cinco golos no marcador com que foi para o intervalo (19-14).

No segundo tempo, com o sueco Jack Thurin (sete golos) a liderar, os dragões chegaram a ter uma diferença de sete golos à maior (22-15) quando o placar assinalava 34 minutos. O Benfica ainda ensaiou uma recuperação a meio da etapa complementar, mas o guarda-redes Sebastian Frandsen acabou por mostrar muita qualidade travou qualquer intento das águias que viram assim consumada a primeira derrota da época.

Num final de partida muito tenso, nota ainda para a expulsão do treinador do Benfica Chema Rodríguez nos últimos segundos da partida.

Com este resultado, o FC Porto passou para a liderança do marcador com 22 pontos, os mesmos do Benfica, segundo classificado, ambas as equipas com mais um que o Sporting. Os leões, agora a única equipa invicta na competição, vão defrontar o Póvoa (18 horas) e estão obrigados a vencer para se isolarem no primeiro lugar.