Andebol: Benfica vence Águas Santas (26-24), Sporting líder em Santo Tirso (34-23)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Benfica vence Águas Santas (26-24), Sporting líder em Santo Tirso (34-23)
Benfica venceu Águas Santas na Luz a uma semana do clássico com o FC Porto
Benfica venceu Águas Santas na Luz a uma semana do clássico com o FC PortoSL Benfica
O Benfica, tricampeão nacional de andebol, venceu este sábado, na Luz, o Águas Santas, por 26-24, na sétima jornada do campeonato. O Sporting teve uma tarde bem mais descansada, vencendo na deslocação a casa do Ginásio Clube de Santo Tirso, por 34-23, e lidera a classificação.

A uma semana de receber o FC Porto, o Benfica teve de suar para ultrapassar o Águas Santas. A formação orientada por Chema Rodríguez ainda esteve a liderar por quatro golos (7-3) mas os forasteiros foram para o intervalo a vencer (12-11) e só no final da segunda parte, quando Vladimir Vranjes fez o 26-23, se começou a respirar de alívio. Francisco Fontes ainda reduziu para os 26-24 finais, fazendo o quarto golo, os mesmos de Rui Baptista e Miguel Baptista, apenas atrás dos cinco de Mário Lourenço.

Recorde as incidências do jogo

Já o Sporting teve um sábado bem mais descansado, na deslocação a Santo Tirso. Apesar do Ginásio ter começado logo com um parcial de 4-0, a formação leonina, orientada por Ricardo Costa, impôs o seu favoritismo e ao intervalo já vencia por cinco golos (15-10).

A segunda parte veio apenas confirmar a supremacia leonina, sendo que do lado dos tirsenses, António Aparício foi o mais certeiro, com seis golos, seguido de Vasco Marques (5).

Do lado do Sporting, Francisco Costa chegou aos dois dígitos convertidos (10), o dobro dos cinco do veterano Carlos Ruesga (5).

Recorde as incidências do jogo