Fechado a sete chaves: Paulo Vítor e Buntic seguram nulo entre Vizela e Desp. Chaves (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fechado a sete chaves: Paulo Vítor e Buntic seguram nulo entre Vizela e Desp. Chaves (0-0)

Guarda-redes brilharam e seguraram o empate
Guarda-redes brilharam e seguraram o empateLUSA
Com Rivaldo a assistir na bancada, minhotos e transmontanos empataram a zero num encontro em que não faltaram oportunidades. Buntic, no primeiro tempo, e Paulo Vítor, durante todo o encontro, impediram mudanças no marcador nesta 19.ª jornada da Liga Portugal.

As duas equipas, tranquilas na tabela, entraram à procura de amealhar mais uns pontos para continuar a caminhada positiva esta temporada. O Vizela, com três vitórias consecutivas em casa sob o comando de Tulipa, recuperou da derrota no terreno do FC Porto (2-0) e surgiu sem alterações.

Recorde aqui as incidências do jogo

Escolhas iniciais
Escolhas iniciaisFlashscore

Já o Desportivo de Chaves, depois da vitória caseira diante do penúltimo classificado Marítimo (2-1), apresentou duas mudanças: saíram Ricardo Guimarães e Abass e entraram João Pedro - estreia a titular do reforço de inverno - e Bernardo Sousa. No entanto, Vítor Campelos não tinha grandes alternativas no banco, só com cinco suplentes, um deles guarda-redes e três defesas. 

Numa primeira parte equilibrada, com as duas formações à procura da vitória, as verdadeiras oportunidades começaram a surgiu após os 20 minutos. Primeiro foi Buntic a negar o golo de João Teixeira com uma grande defesa, apesar de o remate do médio ter saído enrolado.

Aos 36 minutos, Benny perdeu a bola a meio-campo e permitiu a Raphael Guzzo seguir isolado para a baliza flaviense, o médio fez tudo bem, mas na hora de finalizar atirou para defesa fácil de Paulo Vítor, tendo-se lesionado na sequência do lance e acabou rendido por Alex Méndez.

O momento em que <mark>Paulo</mark> Vítor travou o golo de Guzzo
O momento em que <mark>Paulo</mark> Vítor travou o golo de GuzzoLUSA

O Chaves voltou à carga e dispôs da melhor oportunidade do primeiro tempo, num pontapé de bicicleta de Steven Vitória, na pequena área, que deixou a trave a abanar. Até ao intervalo, destaque para um remate de Juninho e outro de Méndez, ambos para defesa fácil dos respetivos guarda-redes.

Sem alterações no regresso dos balneários, os transmontanos entraram com a corda toda. Bruno Langa conseguiu entrar na área sobre o lado esquerdo, cruzou para Juninho na pequena área e só a intervenção preciosa de Kiki Afonso evitou o golo certo do brasileiro.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform

Faltando lances de perigo - à exceção de um remate de Claudemir perto da trave -, realçam-se os cartões amarelos vistos por Bruno Langa, que o impede de defrontar o Sporting, e de Samu, que fica de fora da visita ao GIl Vicente.

Aos 68 minutos, uma grande perdida de Bruno Wilson. Na sequência de um pontapé de canto, a bola caiu-lhe nos pés na pequena área, mas o remate sem preparação saiu torto às malhas laterais. Logo a seguir, Alex Méndez rematou para defesa apertada de Paulo Vítor e, na resposta, o recém-entrado Jô cabeceou à figura de Buntic.

À entrada para os últimos 10 minutos, Paulo Vítor segurou os pontos na bagagem do Desportivo de Chaves ao fazer uma grande defesa a remate do recém-entrado Lacava. O Vizela ainda montou o cerco à área transmontana, mas com mais ou menos dificuldade, a defesa lá foi resolvendo as ameaças.

Homem do jogo Flashscore: Paulo Vítor (Desportivo de Chaves).

Classificação da Liga Portugal após o apito final
Classificação da Liga Portugal após o apito finalLUSA