"Os títulos do Max têm mais valor do que os do Hamilton. Tenho muito respeito pelo Lewis, mas é diferente ganhar sete títulos mundiais quando tens que lutar apenas contra o teu companheiro de equipa. Acho que um campeonato assim tem menos valor do que quando tens de lutar contra outros pilotos com material equivalente ou mesmo melhor", explicou Fernando Alonso.
O piloto espanhol, de resto, recordou o seu exemplo quando, em início de carreira, teve de defrontar Michael Schumacher, na Ferrari.
"Em 2005 e 2006 tive um bom começo de ano e consegui construir uma vantagem. Os outros tinham um carro melhor, mas fui capaz de gerir essa diferença. Nunca tive de lutar com o meu companheiro de equipa Giancarlo Fisichella para ganhar o título. O Max também não lutou com o Sergio Perez ou com o Alex Albon para vencer corridas", defendeu o piloto da Alpine, encontrando semelhanças entre o domínio de Hamilton com o de Schumacher.
"O Schumacher lutou com o companheiro de equipa Rubens Barrichello para ser campeão por cinco vezes consecutivas e o Hamilton fez o mesmo com o Rosberg e Bottas", lembrou.