Alonso recupera sétimo lugar após recurso da Alpine

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alonso recupera sétimo lugar após recurso da Alpine
Alonso recupera sétimo lugar após recurso da Alpine
Alonso recupera sétimo lugar após recurso da Alpine
AFP
Fernando Alonso recuperou o sétimo lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos, anteriormente perdido após protesto da Haas. A Alpine pediu, à luz de novas evidências, uma revisão da decisão, tendo o protesto da Haas sido considerado inválido por ter dado entrada para lá da hora limite.

Recorde-se que durante a corrida do Grande Prémio dos Estados Unidos, Fernando Alonso protagonizou um aparatoso acidente envolvendo Lance Stroll, piloto canadiano da Aston Martin.

Alonso, antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, conseguiu prosseguir a corrida, apesar de alguns danos no monolugar, enquanto Lance Stroll, que mudou a trajetória no exato momento em que Alonso ia tentar a ultrapassagem, abandonou mesmo a corrida.

Mesmo sem espelho do lado direito, por exemplo, Fernando Alonso terminou o Grande Prémio dos Estados Unidos no sétimo lugar, acrescentando seis pontos à conta pessoal na classificação. 

A Haas, porém, apresentou um protesto no final da corrida, alegando que o Alpine A522 número 14, o de Fernando Alonso, permaneceu em pista em condições inseguras após o acidente. A equipa defendeu que deveria ter sido mostrada a bandeira preta e laranja, obrigando Alonso a parar nas boxes para verificação dos danos, o que não aconteceu.

Os comissários da corrida deram razão à Haas, tendo aplicado uma punicação de 30 segundos a Fernando Alonso, que o fez cair para o 15.º lugar e, consequentemente, perder os seis pontos conquistados. A Alpine, porém, recorreu, pediu revisão da decisão e alegou que o protesto da Haas deu entrada para lá da hora limite dos regulamentos. O recurso teve provimento.

Recorde-se que Fernando Alonso, e toda a caravana da Fórmula 1, estão já no México, onde tem lugar este fim de semana a 20.ª corrida do Mundial. Max Verstappen, em caso de vitória, torna-se no piloto com mais vitórias numa só temporada, deixando para trás o recorde de 13 triunfos, que pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vettel.