Formula 1: Helmut Marko confirma que vai continuar como conselheiro da Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Formula 1: Helmut Marko confirma que vai continuar como conselheiro da Red Bull
Grande Prémio da Arábia Saudita - Helmut Marko, conselheiro da equipa Red Bull, chega antes da corrida
Grande Prémio da Arábia Saudita - Helmut Marko, conselheiro da equipa Red Bull, chega antes da corrida Reuters
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que vai continuar na equipa, depois de Max Verstappen ter dito aos jornalistas que a permanência do austríaco na equipa era importante para o seu futuro.

Nos últimos dias, surgiram informações de que Helmut Marko poderia ser suspenso após o Grande Prémio da Arábia Saudita, em Jeddah, como parte das consequências de uma investigação sobre a conduta do chefe de equipa Christian Horner.

Na semana passada, Horner foi ilibado de acusações de má conduta, que negou, por uma funcionária, mas enfrentou um apelo do pai de Verstappen, Jos, para sair ou correr o risco de a equipa ser desfeita.

Marko disse à Sky Germany, em Jeddah, no sábado, que tinha falado com Oliver Mintzlaff, diretor executivo de projetos empresariais da Red Bull.

"Foi uma conversa muito boa. É claro que tem de haver calma na equipa. Essa é uma prioridade. Concordámos em todos os pontos. Vou continuar aqui", disse Marko.

"Ainda faltam três anos para o termo do meu contrato. Mas como eu disse: tem de haver calma".

O tricampeão mundial da equipa, Verstappen, disse aos jornalistas na sexta-feira que Marko, que foi fundamental para o trazer para o desporto, tinha de ficar.

"Foi impressionante. Estou muito grato por isso. Ele é um dos poucos que tem força de carácter e mostra lealdade", disse Marko sobre os comentários do campeão. 

Questionado pela Sky, pouco antes do início da corrida, se a permanência de Marko era uma boa notícia para ele, Verstappen respondeu: "Absolutamente".

O colega de equipa de Verstappen, o mexicano Sérgio Perez, também deixou a sua lealdade bem clara.

"O Christian (Horner) é um membro fundamental da nossa organização, é um grande líder de equipa, foi ele que criou tudo isto. Toda a equipa está muito unida, muito forte e estamos todos a apoiar o Christian (Horner) e só queremos continuar com as nossas corridas."