Fórmula 1: McLaren apresentou o MCL60

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: McLaren apresentou o MCL60

O novo MCL60
O novo MCL60McLaren/Twitter
Com Andrea Stella a estrear-se no comado da equipa e Oscar Piastri um dos novatos da grelha de partida, a construtora britânica vai dar início à 57.ª temporada com um novo carro.

Foi na sede, em Woking (Inglaterra), que a McLaren deu o pontapé de saída oficial da época 2023. O MCL60 é o novo carro e pretende assinalar o 60.º aniversário da construtora britância, fundada em 1963 e que desde então já conta com 20 campeonatos de Fórmula e 183 Grandes Prémios conquistados.

Com a habitual cor laranja papaia e um pormenor azul – cor utilizada na década de 1960 – e que voltou a ser reintroduzida em 2018, o novo carro vai ser estreado a 23 de fevereiro, no Bahrein, palco da primeira corrida da época, a 5 de março. Recorde-se que a equipa terminou no quinto lugar na época passada, com 159 pontos.

Ao volante do MCL60 vai estar Lando Norris, de 23 anos, que vai entrar na quinta temporada da Fórmula 1, e o estreante Oscar Piastri, de 21 anos, que venceu os campeonatos de Fórmula 3 e Fórmula 2, em 2020 e 2021, respetivamente, e substituiu Daniel Ricciardo.

"Estou no quinto ano e espero fazer uma época positiva. Vai ser um bom desafio para mim e estar envolvido no 60.º aniversário da McLaren é um privilégio. Agora é trabalhar com o Oscar para conseguirmos oportunidades de conseguir pontos", atirou Lando Norris.

"Estou ansioso para começar com a McLaren e fazer a minha estreia na competição. Foi uma excelente pré-época e acho que o tempo que passei na fábrica foi bastante produtivo e estou concentrado em retirar o máximo do carro", revelou Piastri.