Mick Schumacher vai ser piloto reserva da Mercedes e da McLaren em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mick Schumacher vai ser piloto reserva da Mercedes e da McLaren em 2023

Mick Schumacher antes de uma corrida na época passada
Mick Schumacher antes de uma corrida na época passadaReuters
O filho de Michael Schumacher, Mick, pode conduzir um McLaren esta temporada, caso a equipa de Fórmula 1 precise de um substituto para os pilotos regulares Lando Norris e Oscar Piastri.

Os rivais ferozes da lenda da Ferrari Michael Schumacher durante os seus anos dourados na equipa italiana, a McLaren disse esta quarta-feira que poderiam recorrer aos serviços de Mick como parte de um acordo com o fornecedor de motores Mercedes.

O alemão de 23 anos juntou-se à Mercedes como piloto reserva do sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton e George Russell, depois de perder o seu lugar na Haas, fornecida pela Ferrari, na última temporada.

"Bem-vindo à família, Mick", escreveu a McLaren no Twitter, salientando também que a nova directora da equipa, Andrea Stella, era antes a engenheira de performance de Michael Schumacher na Ferrari.

A McLaren tinha um acordo de partilha de pilotos reserva com a Alpine, detida pela Renault, na temporada passada, quando o australiano Piastri foi o terceiro piloto da Alpine.

Na altura, a McLaren ganhou uma disputa de contrato com a Alpine para assegurar os serviços de Piastri este ano.

A Mercedes e a Williams partilharam Nyck de Vries como reserva na época passada, com o piloto neerlandês a correr agora pela AlphaTauri, prorpriedade da Red Bull.

A McLaren tem também o campeão da IndyCar de 2021, Alex Palou, contratado para um papel de reserva, quando os horários do espanhol o permitirem. 10 dos 23 Grandes Prémios já agendados para a F1 coincidem com o calendário do IndyCar.